Infâncias perdidas

O garoto da foto abaixo é Issa, 10 anos. Ele, como muitas outras crianças da sua idade, trabalha em uma fábrica de armas, em Aleppo, na Síria.

Shot001

As armas fabricadas por Issa alimentam os rebeldes que tentam derrubar o ditador Bashar al-Assad. A jornada de Issa é de 10 horas por dia, 6 dias por semana. As folgas são às sextas-feiras.

Abaixo, Issa mede a entrada de ar dos morteiros que fabrica:

Shot002

Issa chega a montar 10 ogivas por dia:

Shot003

Shot005

Ele, também, é um exímio armador de carroças e canhões lançadores:

Shot004

À noite, após um dia de trabalho, Issa vai para casa, com o pai, que trabalha na mesma fábrica:

Shot007

Morteiros como os fabricados por Issa são as principais armas de ataque por força bruta usados por rebeldes sírios para desalojar as forças do regime, como o que ocorreu ontem (10) em Deir Ezzor, que praticamente dizimou a cidade:

Shot009

Parafraseando Alexander Pope, o homem é mesmo um truão de si mesmo. Demasiado grande para romper as barreiras do mundo em que habita. Demasiado pequeno para medir a imensa magnitude da sua mesquinha insensatez.

Comentários

  1. Rebeldes sírios financiados pelos EUA que querem implantar uma ditadura supremacista islâmica num dos poucos países do Oriente Médio que ainda respeitam minoria cristã.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que vejo não é somente o Issa que contribui para o arsenal dos rebeldes, a comunidade internacional afirmou que a CIA tmb o faz. Certamente essas cenas irão aparecer naqueles "documentários", bem duvidosos, exibidos no national geograph channel e posteriormente no "60 min" e boa parte irá acreditar ser verdadeiro, pasme!!!! Seria melhor exibi-lo no Truetv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo: ou feia ou bonita, há aqueles que insistem em não acreditar na vida real.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação