De mal a pior

> Sem manutenção

Shot007

Em 10.04.2010, ainda no governo Ana Julia, postei que um ventilador caiu do teto de uma escola estadual em Santarém, ferindo três alunos.

A má manutenção das escolas estaduais repetiu a história, agora no governo Jatene: na quinta-feira (5), um ventilador de teto despencou sobre uma aluna, deixando-a com ferimentos na cabeça e um corte na mão.

O caso ocorreu na Escola de Ensino Fundamental Panorama XXI, na Passagem São Raimundo, no bairro Cabanagem, em Belém.

> Assalto ao Centro Integrado do Governo

Shot006

Nesse sábado (7), uma quadrilha de pelo menos seis pessoas penetrou nas dependências do Centro Integrado do Governo (CIG), em plena Avenida Nazaré, e estourou um caixa eletrônico do Banpará, de onde roubou R$ 119 mil.

O pior é que as equipes de reportagens chegaram ao local primeiro que a polícia.

Comentários

  1. Nenhum comentário. Os fatos falam por si.

    ResponderExcluir
  2. Isso por interferência desmedida e proposital do atual governo, que indica políticos de seu grupo para direcionar ações de interesses e atrapalhar as ações independentes de auditoria e controle de instituições como AGE, MPE, TCE e TCM. Engessa e desidrata essas instituições, que teriam de ser blindadas contra o interferência dos governos de plantão, pois só assim iriam combater a corrupção e os desmandos que corre no frouxo nos subterrâneos do atual governo.

    ResponderExcluir
  3. 22:31;

    O atual governo cooptou todas essas instituições. Infelizmente você está certo. O que se viu no governo passado, onde o Ministério Público cobrou da governadora Ana Júlia a demissão de temporários e a realização de concursos públicos; agora não se vê. Jatene, Zenaldo e Pioneiro ensaiaram a mesma resposta: "não foi prevista a dotação orçamentária para a nomeação dos concursados" ... mas em se tratando de contratações temporárias e eleitoreiras, os cofres estão cheios de dinheiro para isso.

    ResponderExcluir
  4. Sabe quantos servidores temporários existiam no governo estadual em 2011? 11,7 mil. Sabe quantos existem atualmente? 14 mil. Isto é, se pelo menos 50% dessas vagas fossem ocupadas por concursados já seria um grande avanço.

    ResponderExcluir
  5. Este ano (2013) eu presenciei um ventilador cair dentro de sala de aula no dia de prova. A sala estava lotada, por sorte caiu entre as fileiras de cadeiras e não atingiu ninguém, somente o grande susto. Poderia ser um acidente fatal.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo das 10:06,
    Agora pergunto eu. Cadê o senhor dos anéis que briga pelos concursados, talvez apareça ano que vem, em 2014 quando haverá eleições.

    ResponderExcluir
  7. Um fato ilustra esta situação: A Estação de Aquicultura de Uruará, com recursos do Ministério da Pesca e Aquicultura está parada desde 2010.

    ResponderExcluir
  8. Enquanto isso, na "holding" do PSDB, o nepotismo cruzado continua a ser praticado sem nenhuma vergonha na cara, basta ler o Diário da Justiça de 10.09.2013: "PORTARIA N°3535/2013-GP. Belém, 09 de setembro de 2013.NOMEAR a Senhora LUCIANA DE SOUZA LEÃO YAMADA, para exercer o Cargo em Comissão de Assessor Jurídico, REF-CJS-4, junto a
    Coordenadoria de Triagem de Recursos Extraordinário e Especial deste Egrégio Tribunal de Justiça". Além de sentenças, eles também dão cargos. Que farra!

    Obs: Luciane é filha de Sergio leão, o super-secretário de Jatene e o nº 2 na hierarquia do estado.

    ResponderExcluir
  9. onde estar o alce,digo o wifi,digo o dirigente emplumado que se aboletou lá banda da OAB nacional , e um covarde no governo passado os temporários tinham que sair agora ele comeu abriu,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação