De Afuá até Viseu

Shot006

O MCB, na postagem “O Navio Fantasma”, saiu-se com essa:

“Se ‘O Navio Fantasma’ teve sua origem na busca da fidelidade, o secretário Paulo Chaves com o seu porta voz Nilson Chaves, que agora pela navegação do navio também acumula a função de tradutor, dado que a língua de seus desejos é o alemão, deviam fazer navegação de cabotagem partindo de Afuá até Viseu para se conscientizarem de que ela não existe em suas óperas”.

Eu sugiro que a ida de Afuá a Viseu deva ser a remo. O Nilson Chaves fará a viagem cantando “Indauê Tupã”, do Paulo e Ruy Barata. O Paulo Chaves canta o estribilho, “rema meu mano, rema meu mano, rema!!”, em alemão, e o MCB, que inventou a viagem, tem que ir com uma cuia secando a água da canoa.

Para ler todo o comentário do MCB, clique aqui.

Comentários

  1. Parsifal;

    O MCB é um exímio pescador e o PC entende de culinária; se eles levarem sal, carvão e farinha, vão passar bem durante a viagem, pode até ser que dessa viagem surja um novo prato no cardápio das onze janelas: a "Piramutaba à Paulo Chaves".

    ResponderExcluir
  2. Vai ter muito peixe moqueado durante a viagem. Nesse caso, o Parsifal pode ir na viagem colocando o peixe no jirau das varas espaçadas e abanando o fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que eu gosto de peixe "muquiado". E também aguentaria ouvir o Nilson cantado Indauê e os causos do MCB, mas ficar ouvindo o PC repetindo o estribilho a viagem toda, ninguém merece.

      Excluir
  3. E PAU NA POPA!

    Caro Parsifal

    Como estou correndo atrás de um revisor para alguns escritos (estou com dois livros nessa dependência) ontem não pude fazer minha visita nos vários espaços onde as noticias descompromissadas com papel habitam, hoje porem vejo vossa sugestão e de alguns que comentaram sua postagem , achei uma ótima idéia essa de fazer a viagem na base do remo por motivo de segurança!

    Navegar em alguma embarcação movida a hélice pertencente ao estado e sob o comando do governo é bastante temeroso dado que como você postou algumas que trabalham sem nem um esforço costumam cair na cabeça de que deviam apenas refrescar imagine o que poderia acontecer com uma sujeita aos bancos (de areia) e troncos (sem barrancos) !

    Ser tripulante nessa viagem como marinheiro de convés exercendo a função de esgotador oficial tendo uma cuia como ferramenta não seria tarefa difícil pois já tomei muito banho na fazenda de minha avó materna catando água de cacimba usando uma cuia contudo me sentiria rebaixado porque sendo “Mestre Amador” fazer papel de um simples marujo só em caso de naufrágio e com um “Capitão Amador” presente meu único superior em divisa que não imagino e sim tenho certeza que nem um dos que estarão abordo possui e nunca possuíram pois hoje até para ter a honra de exibir uma patente de motonauta são necessário no mínimo 3 horas de aulas praticas e não um simples decoreba de procedimentos ou uma nomeação!

    Pescar é um grande prazer, mas isso acontece pelo tempo de paz que tenho usado para filosofar inspirado no belo visual criado pela mãe natureza ou pela prosa sadia com algum companheiro por isso eu pergunto ao anônimo que deu essa sugestão :

    Francamente você acredita que exista um belo visual criado pela mãe natureza olhar para as figuras do Paulo e do Nilson ? Você realmente acredita que eles tão de prosa com o meu e o teu? Você acredita que o cardápio deles está restrito só a onze janelas? Você acredita que eles se detenham para satisfazer a fome diante de uma Piramutaba mesmo ela estando moqueada?

    Amigo eles não tem a duvida cantada no Indauê Tupã “Vim de quando Vou pra onde” ao contrario eles tem a certeza que a musica traduz “Que a canoa vai de proa e de proa (eu) chega(o) lá”!

    Mas eu bem que gostaria que de estar presente nessa viagem se ela fosse em uma montaria e navegasse sob o meu esforço no remo porque quando um deles fizesse a besteira de cantar “ Rema meu, remo, rema” eu na condição de cavaleiro , senhor da montaria usando o sarcómero que ainda disponho poderia sair distribuindo remadas cobrando submissão e lealdade ao que eles se propuseram quando aceitaram seus cargos , como na idade media tais tapas poderiam ser dados no ombro nas costa ou na cara não haveria como eu errar essa parte do ritual para transformá-los em cavaleiros dignos de uma lenda modernas batizados por minhas remadas meramente culturais mesmo eles não sendo membros de uma classe nobiliárquica!

    Parsifal caso essa viagem realmente aconteça você não poderia fazer uma sugestão na ALEPA para a embarcação não ser batizada de Nautilos, primeiro porque o nome para navegação sugere viagem ao fundo segundo porque eu já sairia do porto na certeza de que teria a companhia de nautilóides , não os cefalópodes marinhos arcaicos que foram muito abundantes no período Paleozóico e sim náuticos debiloides!


    Quando é que um ministro ou secretario de cultura é bonito?

    Quando vai preso! O delegado olha para o Boletim de Ocorrência e comenta: "Muito bonito, hein?"

    ((((MCB))))


    ResponderExcluir
  4. Este MCB apadrinhado do Jader apoia estas barbalhidades cometidas pelo PMDB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu camarada eu ainda não tenho para quem pedir a bença ser ser minha genitora , porem se você me der o privilegio de eu poder usar sua mão tenho certeza que seus cinco dedos poderiam me dar um alivio quase igual ao que me daria seu conjunto de pregas da mestre a gaiteira!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Meu caro MCB,

      Estou negativamente impressionado em como os tucanos e simpatizantes estão despreparados para mitigar críticas e contra argumentar debates. Eles não conseguem focar o texto e erigir comentários articulados, e acham que podem suprir essa grave deficiência através do artifício lúdico de investir contra quem diz e não contra o que é dito.
      O pessoal do PT, nesse quesito, é bem mais preparado. Lembro que, quando eu criticava o governo da Ana Júlia, eles não vinham com essa conversa de ébrios de dizer que fulano é afilhado de cicrano ou alguém é chefe de belltrano, e efetivamente contribuíam com algo que contra argumentavam.
      O pessoal do PSDB, se for tomar por base os comentários aqui feitos, está bem abaixo do supérfluo e não consegue construir um parágrafo que se aproveite.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Caro Parsifal

      Você alertando a turma essa maneira nos perderemos as chances de achar graça!

      ((((MCB))))

      Excluir
  5. MCB;

    Desculpe-me pela brincadeira. Realmente eu dei asas demais à minha imaginação, embora saiba que tanto eu como você já comemos esta delícia que é um bandeirado bandeado quando ainda vivo, depois sacudido na água da maré ao lado da canoa, imediatamente salgado e sabrecado na brasa ardente que vai dentro de uma lata ou bacia no fundo da canoa (com um pouquinho de areia dentro para não queimar). Uma delícia, temperada pela paisagem do nosso litoral e um gole da pura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação