Tolerância e bom humor

O vídeo abaixo foi tomado na cidade de Dublin, capital da Irlanda, a propósito, uma simpaticíssima cidade.

Enquanto no Brasil, quando um motorista encontra com manifestantes que fecham uma via pública para protestar, ele xinga, e alguns passam por cima, matando e ferindo, em Dublin um motorista de táxi sai do carro, dança com uma manifestante, termina de dançar, dá ré e procura outra via.

É o que eu sempre digo: a tolerância é a chave mestra para a convivência em paz.

Comentários

  1. Acho que não cabe a comparação, pois, não tem marginais quebrando o patrimônio público e o privado, esse protesto é pequeno com 100 pessoas no máximo, e mais parece um encontro de amigos do que um protesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabe, e muito bem, meu caro Marcio. Em Porto Alegre, em um pacato passeio ciclístico, um motorista, inconformado em ter que desviar de uma rua que estava tomada pelos ciclista, avançou sobre atropelando e mantando 2 e ferindo mas de 10.
      Em Campinas, da mesma forma, um ciclista foi morto. Em Ribeirão Preto, nos recentes protestos de junho, um motorista investiu contra uma manifestação e matou um rapaz.
      Ainda, mesmo que esteja havendo violência em manifestações, não autoriza motoristas passarem por cima de ninguém.
      O protesto do vídeo foi durante o auge da crise econômica que assolou a Irlanda, quando mais de 1 milhão de pessoas foram às ruas contra os programas de austeridade do governo para se adequar às normas do FMI e conseguir ajuda financeira.
      As pessoas fechavam ruas, acampavam e faziam programações culturais, como essa que foi filmada.

      Excluir
  2. Parsifal, sabia tudo destas pessoas que compoem o PMDB, mas voce aplaudir a baderna é d+!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua lente está assaz turva para enxergar no vídeo alguma baderna. Eu, e todos os habitantes da Irlanda, acharam que foram movimentos legítimos e massa e acabaram por fazer com que o Parlamento rejeitasse o plano imposto pelo FMI, o que mostrou acertado, pois a Irlanda saiu do default sem precisar sacrificar investimentos e subtrair empregos.
      Observe ainda que as recentes manifestações nacionais juntaram mais de 4 milhões de pessoas em todo o Brasil e, também, foram manifestações legítimas. Não confuda os atos de vandalismos de 200 pessoas com as manifestações populares de milhões.
      E sobre as manifestações, que foram apartidárias, todos os representantes de todos os partidos do Brasil, declararam apoio como sendo "movimentos legítimos do povo" e tanto o Ibope quanto o Datafolha, em pesquisas recentes, constataram que 86% da população brasileira apoiou, e apoia, as manifestações.
      Se você está nos 24% restantes, é um direito de opinião seu, mas saiba que eu e "esse pessoal do PMDB", não só apoio como participo e ajudo na mobilização, pois como você, embora em sentidos diferentes, eu as acho d+!

      Excluir
  3. Parsifal, esse aí das 16:18 deve ser algum eleitor do Bolsanoro ou do Feliciano, perdido aqui pelo Pará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou então é súdito de sua alteza o rei do Brasil que disse aos seus súditos que não participassem das manifestações porque eram "uma baderna".

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação