Quem Twitter o que quer ouve retweet que não quer

Shot019

Os líderes evangélicos brasileiros não digeriram bem a visita do papa ao Brasil, e os custos que a União e o estado do Rio de Janeiro tiveram com o guia espiritual maior dos católicos.

O pastor Silas Malafaia disparou do seu Twitter uma crítica à humildade do Papa: “O Vaticano possui uma das maiores reservas de ouro do mundo”.

Não demorou para virem diversos retweet, a maioria mal educados. Mas houve os espirituosos e o que mais gostei foi: “Vocês chegam lá, eles fazem isso há mais tempo”.

Comentários

  1. Ismael Moraes06/08/2013, 17:00

    Poderia ser uma exclamação de admiração, o despeito de um invejoso ou estímulo a que os seus (dele, Malafaia) crentes se encorajam em doar mais, mais, mais....

    ResponderExcluir
  2. valdomiro ja virou um grande comprador de terras e o rei do gado aqui na taboca sul do pará,com o dinheiro destes imbecis;vendendo um carne da multiplicaçaõ que so multiplica o dinheiro dle.o povo burro .ainda ficam reclamando dos governos,

    ResponderExcluir
  3. Por que esse preconceito todo contra os cristãos evangélicos? Engraçado, como esses iníquos podem criticar/julgar se estão de fora? Não têm autoridade e nem moral alguma pra falar da igreja evangélica, só o que sabem é atacar e bater.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leonardoso@yahoo.com.br07/08/2013, 10:20

      Não existe preconceito contra os evangélicos, mas sim um CONCEITO!

      A maioria dos cristãos é ignorante e vive uma falsa filosofia de vida.
      Minha afirmação mudará a forma de pensar de muita gente, mas ao mesmo tempo não surtirá efeito na maneira de pseudo-pensar de outras pessoas menos esclarecidas - Deus está na sua mente, ele te influencia o tempo todo. O homo-sapiens precisa de um ser superior para se sentir seguro, para ter esperança, temor e respeito. Crer em Deus é opcional, portanto você pode crer de uma forma irracional totalmente dirigida, crendo em mágicas e dando todo seu dinheiro para o pastor - pra ele trocar a Mercedes por um modelo novo - ou você pode crer em Deus de uma forma mais racional, aceitando o fato de que nada acontece magicamente, mas sim, sofre influência de Deus, portanto, se somos influenciados, agimos, trabalhamos, estudamos, somos caridosos, prestativos e não precisamos ficar gritando o santo nome de Deus em vão por aí. Então, se você é influenciado por Deus, seus atos são bons e beneficiam tanto a você como os outros a sua volta. Tudo isso se resume a dois conceitos na sua filosofia de vida: 1 - Controle da situação e 2 - Compaixão.

      Excluir
    2. Quem são os iníquos, os que criticam ou todos que não são cristãos evangélicos?

      Excluir
  4. André (Tucuruí)06/08/2013, 23:18

    Será que algum dia verei uma discussão sobre crenças/religiões/convicções que transcorra na racionalidade e respeito mútuo?
    Parsifal, você já postou tantas palavras focando católicos, evangélicos, muçulmanos, umbandistas, espíritas, ateus e sempre nos comentários tem alguém esbravejando e desqualificando qualquer outro leitor que não concorde com suas convicções.
    Qual o problema do ser humano??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do ser humano é a intolerância de alguns seres humanos.

      Excluir
    2. leonardoso@yahoo.com.br07/08/2013, 10:25

      Eu não generalizaria em dizer " o ser humano" mas que o brasileiro é o povo mais burro da face da terra,isso sim, é burro por não ler um livro, burro por acreditar em religião, dogmas, ceitas, padres, pastores, igrejas,santos, e toda essa porcaria que infesta a televisão brasileira.

      Excluir
  5. Pelo jeito tudo de ruim que existe no Brasil é culpa dos evangélicos! E o pior é que segundo o IBGE 42 milhões de brasileiros se declaram evangélicos. Bacana mesmo deve ser morar na Coreia do Norte, onde evangélicos são perseguidos pelo governo . Quem sabe a solução para que o Brasil se torne um país desenvolvimento como a Coreia do Norte seja proibir a existência desse povo que acredita em um livro onde o tapado do Einsten escreveu a seguinte dedicatória em um exemplar:"A Bíblia é uma grande fonte de sabedoria e console e deve ser lida frequentemente".

    ResponderExcluir
  6. leonardoso@yahoo.com.br07/08/2013, 10:15

    O grande problema do crente são os outros…

    Sim! São os que desobedecem, os que se batizam e não vivem como batizados, os que tomam a ceia e comem carniça na sobremesa, os que confessam com os lábios e negam com o coração, os que oprimem os outros, os mandões, os cínicos, os hipócritas, enfim, todo mundo que não seja eu... — se eu fosse como um “crente”.
    Isto para gente apenas ficar “dentro” desse aquário de coisa alguma que as pessoas chamam de “meio cristão”.
    Afinal, para quem pensa assim, o mundo, o efeito estufa, a morte/agora, a fome, as tramas globais, as ações da Besta, o fogo do Grande Dragão, as seduções da Grande Babilônia, os Principados, e todos os poderes, não importam; visto que o que importe é controlar os diferentes de nós [dentro da “igreja”]; os que sofrem de pinto desgovernado, que transam, os que bebem além da conta, os que fumam, os que dizem ser e parecem nada ser...
    Sim, para o crente, o mundo inteiro tem a grandeza dos conflitos dos micuins da grama do fundo do quintal da “igreja”; e olhe lá.
    Ora, depois, com a largueza desta visão de Toupeira, o homem de luzes espirituais [luzes de viseira] ainda ora a Deus com fervor, pedindo que os céus tirem o véu do entendimento dos incrédulos, para que eles venham a dar credito à verdade...
    A imagem é aquela mesma...
    Nenhuma poderia ser melhor...
    Não há nada a ser feito para melhorar a exatidão do retrato que Jesus fez de tais almas...
    Coam o mosquito, mas engolem todos os camelos...
    Carregam um travessão do olho, mas vestem jaleco e se candidatam a Oftalmologistas dos irmãos...
    Brigam contra a veste velha, mas não a largam; e sempre arranjam um pano novo ungido para tentar tapar o buraco...
    Na realidade, acerca desses, ainda há quem pergunte se na vida Deus é o Tapeceiro ou se é apenas nosso Parceiro...
    Ou seja: Se Deus faz tudo ou se associa ao homem!...
    Eu vejo não as perguntas deles, mas os temas existenciais de suas vidas; e digo a mim mesmo:
    Eles nem sabem que o problema não está entre o Tapeceiro e o Parceiro; mas sim entre o Parceiro e o Toupeira.
    Entretanto, tal espírito é operoso e insistente...
    É capaz de fazer de sua causa uma missão na terra...
    Este é o tamanho da loucura...
    Eu, todavia, insisto...
    Aqui e ali alguém diz:
    Ué? De fato meu umbigo não é o centro do universo!
    É pela chance de tal grande conversão que trabalho ainda respondendo aos crentes...
    Se não visse que de vez em quando um dos zumbis acorda, não perderia tempo.
    O mais cético dos filósofos se converte fácil, quando se converte. O duro é a conversão dos “convertidos”.
    Converter “crente” é, de fato, o grande milagre.
    Afinal, ele é o são que não precisa de médico...
    Por isto ele se oferece a Deus para trabalhar como “instrumentador”...
    Nele, que por vezes se escondeu de quem existe assim.

    ResponderExcluir
  7. Cara, o Lutero deve estar revirando no túmulo. Ele que combateu as indulgências e os pagamentos de salvação e alavancou o protestantismo contra o catolicismo. Hoje as duas bases que pregam o Cristianismo estão no mesmo caldeirão. O pior é que cada vez mais se distanciam do Cristianismo, como deve ser exercido e foi ensinado por Jesus a uns 2010 anos atrás. Pobre dos seguidores destes fariseus (católicos e protestantes).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação