Quebrando regras

Shot001

Pesquisa do National Bureau of Economic Research (NBER), nos EUA, cujo objetivo foi identificar as características do sucesso empresarial, apontou que a maioria dos bilionários de hoje foram jovens inteligentes, mas de comportamento rebelde.

> Compradores de riscos

Ross Levine, um dos coordenadores da pesquisa, declarou ao “Huffington Post” que o sucesso empresarial acima da média “Não foi apenas porque os jovens eram espertos, mas porque tiveram uma tendência de quebrar as regras, procurar problemas e correr riscos".

A pesquisa identificou que “empreendedores têm três vezes mais propensão de participar de ações ilícitas, ou de correr riscos, do que seus colegas assalariados.”.

> Aptidão e atitude

Aponta a pesquisa que apenas “estudos não levam ao sucesso no empreendedorismo”, pois a maioria (54%) dos empresários bem-sucedidos abandonou os estudos.

Nesse ponto, rapidamente, lembro que Mark Zuckerberg, Bill Gates e Steve Jobs abandonaram universidades de prestigio para erigir o Facebook, a Microsoft e a Apple, respectivamente.

> Exceções

O quê do debate é estabelecer a correspondência entre quebrar regras, praticar atos ilícitos e obter sucesso em função disso, pois embora a maioria (54%) dos bilionários enquadre-se naqueles pontos, eles são menos de 2% da população da Terra, ou seja, 98% não quebra regras e não pratica atos ilícitos para obter sucesso.

Portanto, a pesquisa demonstra como se fazem as exceções e não qual deve ser a regra para obter sucesso.

Comentários

  1. Parsifal;

    "Sobre o famigerado Ato Médico"

    Procurei até agora na internet e no portal do Senado Federal a relação dos 38 senadores que votaram pela derrubada dos vetos presidenciais ao famigerado Ato Médico. Quero saber sobre a posição de Jáder Barbalho especificamente. Sei que a deputada Elcione Barbalho, à época presidenta da CCJ da Câmara, apoiou fortemente essa insanidade do corporativismo médico; agora quero saber do voto de Jáder. Você pode nos dar essa informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há como você encontrar a relação de quem votou contra ou a favor porque a apreciação de vetos é feita por voto secreto.
      O PMDB apoiou os vetos presidenciais.

      Excluir
  2. olha quando voces ficarem doentes espero que tenha um bom enfermeiro ou outro profissional não médico para atende-los, unam o discurso a pratica e não procurem um médico pra tratar seus males...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação