Propinas do tucanato paulista: Siemens entrega relação de todas as empresas do esquema

Shot006

A matriz da Siemens determinou à planta do Brasil que inclua no acordo com o Ministério Público, no caso do propinoduto de 20 anos com o tucanato paulista, a devolução ao erário, pela empresa, dos valores que teriam sido acrescidos para pagar a propina.

Segundo a Siemens, que fez acordo de delação premiada, as propinas chegavam a até 20% do valor das obras e o ágio era composto nos preços.

O MP auditará todos os contratos assinados com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e com o Metrô. A Siemens ajudará os auditores a localizar onde eram despejados os ágios.

> Relação de empresas

A Siemens entregou, na semana passada, a relação das empresas que, além dela, faziam parte do esquema: Alstom, Bombardier, CAF, Mitsui, TTrans, Tejofran, MGE, TCBR, Temoinsa, Iesa e Serveng-Civilsan.

Segundo cálculos preliminares, em se confirmando as delações da Siemens, as condenações civis às empresa (o prêmio da delação só incide sobre a ação penal) podem chegar a R$ 3 bilhões. Somente a Siemens deverá ser multada em cerca de R$ 1 bilhão.

A grande imprensa nacional trata o caso - que em matéria financeira soma 10 mensalões – como o 4° segredo de Fátima. A imprensa alemã é que nos mantém informados: a Siemens está passando mal por lá.

A “Folha” e o “Estadão” escondem notas esparsas de no máximo 10 linhas. A Globo, a Veja e a Época estão mudas e até o meu amigo Mino Carta passa ao largo.

A patrulha tucana está funcionando. Inclusive o Geraldo Alckmin sugeriu ao Sérgio Cabral a solução para que a mídia o deixe em paz:

Shot005

Comentários

  1. Parsifal, o Brasil tá perdido: É corrupção na política, na justiça, nas igrejas... "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come"

    ResponderExcluir
  2. em materia de surrupiar o patrimonio bublicco o pmdb e imbativel basta fazer uma simples soma ponha junto ,os desvios do renan sarney e o temivel barbalhaõ faça a conta.vsa exelencia fala bonito usa as letras melhor ainda,mas na hora de agir naõ o faz lembras da contenda de agua azul e ourilandia onde tu eras o relator,porem sentou em cima da materia naõ colocou na pauta da alepa condenando o municipio de agua azul a percas inreparaveis e olhe que o ex prefeito era seu correligionario.tu deves ser adpto deste proverbio;nen os que amam a verdade nen os que amam a lealdade podem ocupar-se da politica porque esta por sua vez,naõ se ocupa nen da lealdade nen da verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é do tipo que excede defesa dos ladões que você segue alegando que outros roubam mais: esse é o mais cínico dos cidadãos e não hesitaria, também, em surrupiar o erário na primeira hora em que ficasse perto dele e quando alguém lhe perguntasse o porquê, você responderia: é que os outros roubam e eu também vou roubar. Mas não se apoquente, pois essa é a moral mediana dos arautos da hipocrisia.
      Quanto ao projeto de Àgua Azul, você comeu pela mão dos outros e se entalou: eu "não sentei em cima". Chamei o ex-prefeito e os vereadores e disse que o projeto era inconstitucional porque a Alepa não tinha, como ainda não tem, a prerrogativa de legislar sobre criação, fusão, desmembramento ou modificação de fronteiras municipais, só podendo faze-lo após a legislação complementar que até hoje o Senado não apreciou. Fiz exatamente o contrário do bordão que você copiou: ocupei-me da verdade e não da mentira que outros ficam alardeando como é essa estória de criar municípios. Eu sempre prefiro a verdade que desgosta do que a mentira que ilude.
      Portanto, informe-se quando quiser debater algo. Estude. Peça informações: aproprie-se da verdade.

      Excluir
    2. vossa exelencia alem de demagogo falta com a verdadade nao defendo larapios plo contrario sempre quando posso os combato e a porçaõ de terra denominado onça puma que foi pra ourilandia foi com o aval da alepa lei assinada plo governador almir gabriel portanto se a alepa teve autonomia pra etrega-la com serteza deveria rever o erro cometido e ai sim fazer justiça com agua azul,mas como sua exelencia e dicipulo do famoso barbalhaõ faço uma simples ideia como foi a negociata;

      Excluir
    3. Voltaire disse que o pior idiota é aquele metido a inteligente. Você continua errando feio por querer travar um debate sem antes apropriar-se da verdade.
      Quando houve o desmembramento da área, as assembleias estaduais tinham a prerrogativa de criar, fundir ou desmembrar municípios, o que foi perdido com o advento da EC 15/96.
      O próprio STF, em julgamento de uma ADI de Rondônia, decidiu que, a partir daquela data, leis estaduais sobre criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios teriam que ser feitas de acordo à legislação complementar federal, que até agora o Congresso não editou. Por isso há projetos referentes a 42 criações de municípios e 12 revisão territoriais parados na Alepa aguardando a lei complementar.
      Advogados enganaram o Renan dizendo que ele tinha ganhado a ação no STF. Eu disse a ele que o que o STF decidiu foi que cabia à Alepa aprovar uma nova lei destituindo o desmembramento, mas que para isso seria necessário esperar a lei complementar federal. Mas ele preferiu acreditar no advogado que lhe tomava dinheiro em troca de expectativa.
      Quanto as suas ideias de negociatas, não me meça por régua sua. Se você faz negócios na primeira esquina que encontra não intua, pela seu aleijume moral, que outros o vivem fazendo.
      Aqui o único discípulo é você: discípulo da covardia de atirar pedras da tocaia do anonimato, sem saber as letras com as quais você se arvora em escrever textos não contêm fundamento em nenhuma frase.

      Excluir
  3. Mas uma coisa eu falo aqui,Herodes de Tucuruí: O pmdb é pior do que o psdb(duas ****** que nem merecem letras maiusculas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela palavra que foi censurada você adora conviver com esses fedores. Tente sair da sentina onde se encontra para que os seus impropérios sejam lidos por inteiro.
      Mas uma coisa eu falo: todo aquele que joga pedras e se esconde atrás da moita do anonimato é um aleijado moral e lavras de aleijados morais têm menos valor que os excrementos dos dois partidos juntos.

      Excluir
  4. Herodes,não perderei mais tempo em uma batalha inglória com demiurgo da tua laia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertaste em cheio (pelo menos uma vez) : a tua batalha contra mim já começa perdida, pois os covardes jamais vencem. Mas se quiseres continuar levando chicotadas não se acanhe: para mim não é perda de tempo debater com pessoas que sabem expor suas posições com educação assim como não considero perder tempo sentar chicotes nas costas dos covardes mal educados da sua laia.

      Excluir
  5. Herodes,eu já saio na frente ao te lavrar esta pérola : HERODES DE TUCURUI. és o Herodes daquela cidade e fim de papo e isto sim te irrita e me faz levar a dianteira contigo. Pra piorar és do pmdb. que lastimas, Herodes rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Covarde anônimo, se tu acreditas que eu mantenho um blog para me irritar com as covardias anônimas, o teu caso é mais sério do que eu poderia imaginar, pois além de covarde e mal educado és também de presumir ilusões e isso, segundo os tomos de psiquiatria, chama-se esquizofrenia, mas tem cura: procure urgentemente um psiquiatra pois, a evolução do quadro é grave e você poderá perder a noção de realidade em mais um ou dois comentários.
      Ainda, como todos os covardes esquizofrênicos, também não tens palavra (algo comum nesse perfil), pois há pouco garantistes que não mais "perderia tempo com batalhas inglórias". Mas, novamente, não se apoquente, pois isso é comum em pessoas manipuláveis.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação