Datafolha: presidente Dilma experimenta tímida recuperação

Pesquisa do Datafolha, realizada entre 7 e 9 de agosto, e publicada hoje (10), revela que a presidente Dilma Rousseff experimenta uma ligeira recuperação após o estrago que o “Levante de Junho” fez na sua praia.

Os índices pararam de cair e começam, embora de arranque tímido, a oscilar positivamente: os que consideram o governo ótimo ou bom, por exemplo, subiu de 30% no final de junho, para 36% agora.

Os que acham o governo ruim/péssimo oscilou de 25% no final de junho para 22% agora, os que consideram o governo regular oscilou de 43% para 42%.

Abaixo um infográfico da “FolhaPress” com as curvas (sem trocadilho) da presidente:

Shot002

A soma do ótimo/bom com o regular aponta que a presidente tem aprovação de 78%, o que lhe empresta potencial para sacodir a poeira e dar a volta por cima.

Comentários

  1. Parsifal, há alguma informação sobre pesquisa de desempenho e popularidade do jatene e zenaldo? Será que tem alguma na praça? Depois de todo o porradal de junho e de inúmeras denúncias de irregularidades e incopetências das duas gestões. Pois nem enquete em blog sobre isso existe. Afinal de contas quando se trata da Dilma, quase toda semana sai uma e a imprensa tucana não para de bater e sangrar a Presidenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba não há pesquisa no Pará. O governo deve ter feito, mas guarda a 7 chaves.

      Excluir
    2. E guardou mesmo.Os resultados não são nada satisfatórios e nem alentadores de mudanças para as próximas.Não está fácil para ele roer o osso do oeste e sul do Pará, quem mandou se meter na briga separatista como chefe de estado?No nordeste do estado é onde estão as esperanças. Querem pagar pra ver como os investimentos vã aumentar nesta região?

      Excluir
  2. Na realidade não houve melhora,continua dentro da margem de erro das pesquisas anteriores.Ela terá de ultrapassar as barreiras do congresso nacional.Quanto mais rápido sair a decisão do mensalão,pelo STF,melhor para ela,caso contrário de nada valerá subir um ou dois pontos.Antes perder toda a gordura agora ,para ganhar massa muscular depois,sem isso só o Lula reencarnando candidato ao cargo.O PT não tem nome nacional, nem os outros partidos.O povão pode ser pego por algum oportunista de plantão,tipo o Collor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, portanto, as oscilações, salvo o índice regular, estão fora da margem de erro.

      Excluir
  3. Se guarda é porque não é nada boa pra ele.

    ResponderExcluir
  4. Cenário que tenho deste estado do Para ,pois tenho andado(literalmente ) pelo estado,nao e boa nao. em uns 45 municípios andado a pé e de mototaxi,,lamentavelmente nao esta favorável a eles nao. olha que andei onde eles no minimo asfaltaram,como no eixo abaetetuba-moju-baiao-tailandia (9 municipio)em tailandia ele inicia asfaltamento,que nao e saúde pra maioria da populacao).e de belem a castanhal, girando no entorno entre igarapé açu e inhangapi(onde jatene tem fazenda)ele ta mal. mto mal. Marajó,nem se fala(16 municipio). ele vai gastar mto mestre pra se eleger. Orly vai ter muito trabalho rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. va puxar o saco do jader assim la nos quinto do inferno junto com lucifer ,a politica e so em 2014 agora e hora de trabalhar,vai esperando o barbalhinho deitado porque em pe voce cansa.

      Excluir
  5. Não irei votar nos barbalhos, mas tenha certeza que eu, minha família (que não é pequena) e vários amigos já estamos fazendo campanha pra tirar esse preguiçoso loroteiro e sua matilha do poder.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação