Datafolha: Dilma continua na frente, mas apenas Lula venceria em 1° turno

A “Folha” acaba de publicar a parte eleitoral da pesquisa que mede a corrida presidencial de 2014.

A presidente Dilma Rousseff (PT), embora tenha recuperado pontos, continuaria sem vencer no 1° turno. Marina Silva, que ainda tenta montar o Rede Sustentabilidade, mantém o segundo lugar na disputa.

O senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), patinam no 3° e 4° lugar respectivamente.

A novidade da pesquisa é o nome de José Serra (PSDB), que namora o PPS para uma provável candidatura a presidente em 2014. Serra desponta com desempenho similar a Aécio.

O ex-presidente Lula mantém o seu desempenho como o melhor candidato e melhor eleitor do Brasil: em todos os cenários venceria a eleição no 1° turno.

Clique na imagem abaixo para ver a pesquisa completa.

Shot005

Comentários

  1. TISNADA DE AZUL

    Caro Parsifal

    Uma pesquisa sobre intenção de voto ou que seja para avaliar quem tenta ser votado sendo a primeira tudo se aceita como correto e verdadeiro, não existe parâmetro para comparação, porem a partir de uma segunda consulta a coisa não é mais aceita sem que possamos da uma analisada no antes e no depois, assim acho que existe algo errado.

    Sem em uma pesquisa anterior um certo político tem seu nome aprovado por 30% das pessoas entrevistadas e agora eu tenho essa mesma pessoa com uma aprovação de 36% algo relevante de positivo em relação a ela deve ter acontecido, isso eu acho que não aconteceu em relação a Dilma ou será que aconteceu e eu não percebi?

    Alguém poderá dizer que aconteceu algo relevante fazendo referencia ao duto de propina tucano, essa descoberta só ajudaria a Dilma se não existisse as figuras de Marina e Eduardo Campos porem como elas existem tal duto tirou votos de Aécio e os transferiu quase integralmente para Marina, mas não se esqueceu de beneficiar com o restante também Eduardo Campos sem nada ajudar a Dilma segundo a pesquisa!

    Comparando a pesquisa anterior dos 4% que o Aécio perdeu 3% foram para Marina e 1% para Eduardo Campos e sem um fato relevante que ajudasse troca de conceito de péssimo ou regular para bom, como a subida da Dilma em um percentual de 5% maior até do de quem realmente perdeu se justifica?

    Meu caro deputado essa avaliação deveria aparecer era suavemente tisnada para não mostrar a situação real totalmente negra e não em um frágil azul , todos sabem que a maior horta do PT esta no nordeste e é nesse mesmo nordeste que esta a maior falha em relação ao eleitor petista, esse fato chama-se transposição das águas do rio São Francisco o rio da unidade nacional!

    Os moradores dos estados de Alagoas, Pernambuco ,Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará já estavam havia séculos conformados em conviver com a seca ,ela representava apenas um castigo de Deus aos católicos pecadores mas, porem, contudo, todavia e incluindo o entretanto , o PT do alto de sua grandeza achou de querer mostrar que poderia aliviar esses pecados, não respeitando a greve de fome do Bispo da Diocese de Barra Luiz Flavio Cappio que queria manter na integra o castigo divino , mostraria que até Deus estaria sujeito aos seus caprichos , iniciou o milagre que faria em dois eixos mas sem rodas eles permaneceram estáticos!

    O Eixo Norte do projeto, que deveria levará água para os sertões de Pernambuco, Paraíba, Ceará e rio Grande do Norte, tem 400 km de extensão alimentando quatro rios, três sub-bacias do São Francisco (Brígida, Terra Nova e Pajeú) e mais dois açudes: Entre Montes e Chapéu.
    O Eixo Leste abasteceria parte do sertão e as regiões do agreste de Pernambuco e da Paraíba com 220 km aproximadamente até o Rio Paraíba, depois de passar nas bacias do Pajeú, Moxotó e da região agreste de Pernambuco.
    Parsifal não foi a classe abaixo de dois salários mínimos que levantou a bola da Dilma, vai dar tempo concluir isso tudo até outubro de 2014?

    Em Petrolina um prefeito (*) mostrou que irrigação no nordeste decide eleição, derrotou o candidato filho do ministro da Integração Fernando Bezerra e o presidencial Eduardo Campos de uma vez só com a construção de pequenos canais!

    Essa do Lula ser eleito em primeiro turno deve ser um premio dos céus por ele mesmo ter paralisado a obra executada pelo exercito enquanto dava um jeito de passar a obra para uma empreiteira!

    O jurista romano Domício Ulpiano, nos seus estudos, concluiu que, ‘’a justiça é a perpétua e constante vontade de dar a cada um o seu direito’’. “Já Platão asseverou que ‘ a justiça é bela e a injustiça é feia”

    Qual é a diferença de Dilma para um poste? O poste todo dia da luz em cima e a Dilma só deu uma vez e foi embaixo!

    (*) Julio Lossio do PMDB, (Deixei para o final só para fazer raiva ou causar ira criando polemica!

    (((((MCB)))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilma sempre foi um poste, meu caro MCB, e destarte tudo o que poderia ser apostado contra ela, ganhou a eleição.
      Eu também ficava ensimesmado com as pesquisas anteriores, nas quais ela ganhava em primeiro turno e era aprovada por quase 80% dos brasileiros sem ver o que poderia estar fazendo isso (não sei até hoje), mas não há outro remédio para tirar a prova dos 9 a não ser esperar 2014.

      Excluir
  2. Quem diria até o PMDB faz barbalhidade, a Época detona a bandalheira
    que campeia no PMDB e PT. Todos iguais, todos bandidos! Ninguem na cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi comentário seu com essa indignação nas inúmeras postagens sobre o "Propinoduto Tucano".

      Excluir
    2. Deputado é porque na sua opinião e dos ptralhas só existe barbalhidade no PSDB.

      Excluir
    3. Mais uma vez você está absolutamente enganado. Na minha opinião, e na de todos os estudiosos do assunto, a corrupção não é uma questão de partidos, mas de caráter. Não é um desvio político, mas um defeito moral. Você não elege uma pessoa e ela vira corrupta porque virou político: você elegeu um corrupto que entrou na política.
      Ainda, não encontra substância fática a sua asserção, pois eu não filtro notícias de corrupção, seja ela no PMDB, no PT, no PSDB ou seja lá onde for.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação