Vida de soldado raso

Insalubridades às quais são, por suposto, submetidos os policiais militares no Comando-geral da Polícia Militar do Pará, são objeto de um procedimento investigatório sofrido pelo comandante-geral Daniel Mendes.

Segundo matéria do “Diário do Pará” de domingo (21) nas dependências do Comando-geral, “há dois tipos de alojamento: os dos sub-tenentes e sargentos, que tem os colchões; e os dos soldados que nem isso possui: eles dormem no chão, em cima de papelão”.

Shot001

A matéria reporta que nas dependências onde os militares prestam serviço, “os banheiros são imundos” e a água servida é colhida pelos próprios policiais no igarapé do Utinga.

> Governador despacha no mesmo complexo

Shot002

É uma visão totalmente diferente das condições do prédio principal do comando-geral, onde está um dos gabinetes oficiais do governador do Estado.

Como o governador Simão Jatene não convocou nenhuma coletiva de imprensa para dizer que as fotos são de um quartel do subúrbio de Porto Príncipe, a capital do Haiti, durante o terremoto de 2010, é correto afirmar que a reportagem é verdadeira.

Comentários

  1. Agora voces estão vendo tudo, porque quando voces barbalhizavam no Governo do Jatene voces não enxergavam nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nós já enxergávamos tudo isso, mas acreditávamos que o governo iria mudar essa paisagem, aí o tempo foi passando e tudo continuou igual. Aí, nós nos desiludimos e vimos que nada iria mudar. Aí...

      Excluir
    2. Tenho certeza que quando postaste esse comentario, estavas com a mão na boca e rindo igual o Muttley.

      Excluir
    3. A trairagem tem nome e sobrenome: Jader Barbalho

      Excluir
  2. Ele iria dizer que dormir no chão faz bem a coluna vertebral.

    ResponderExcluir
  3. como blogueiro voce e um grande cara de pau como voçe so descobriu isto agora depois da briga do pmdb e o psdb,fala serio,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só isso que você tem a oferecer? Como comentarista você é um fracasso.

      Excluir
    2. Ronaldo Gomes24/07/2013, 12:29

      Caro anônimo das 21:10, em que outro espaço viável o senhor teria a liberdade, mesmo no seu anonimato, de expressar sua opinião sobre uma autoridade constituída, seja ela qual seja, a não ser aqui??? O senhor pode até discordar dos posicionamentos do deputado Parsifal, mas há de convir que ele é a única autoridade que lhe dá espaço. O senhor poderia acrescentar ao seu comentário "...e um grande republicano"

      Excluir
  4. põ parsifal me desculpa mais ate quando tu vai te aliar a um dos mais corruptos que o Brasil já conheceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me, digo eu: você não sabia que eu, há mais de um ano, já não mais sou aliado dos tucanos?

      Excluir
    2. Voce ja disse que o seu Chefe no PMDB é o maior ladrão do mundo, o que faz voce apoia-lo agora? Não creio que voce seja um dos Ali-Baba!

      Excluir
    3. Eu mudei de ideia depois que conheci o PSDB. Não, não sou um dos Ali-Baba, pois a quadrilha dos quarenta está toda preenchida com tucanos e eles não dão a vaga a ninguém: querem o produto das pilhagens só para eles.

      Excluir
    4. Quer dizer que o Jader não faz mais parte de qualquer quadrilha? Foi o Papa Francisco que absolveu ou foi o Lula?

      Excluir
    5. Não, no momento ele está desquadrilhado. Até um mês atrás ele fazia parte da quadrilha do Simão Jatene, mas saiu pelos motivos já acima alegados: a montanha de pilhagem tucana só ouve o "abre-te Sésamo" do chefe do bando.
      Que tal você desistir e voltar à civilização? Com a sua grosseria e má educação só vai receber grosseria e má educação em dobro. Não é possível que não tenha gente inteligente torcida tucana.

      Excluir
    6. Deputado, é o Senador Mario Couto que afirma esta qualidade do seu chefe. O Senhor já disse o mesmo, não se faça de esquecido.

      Excluir
    7. Parsifal, não entendo como voce no passado odiava e chamava de ladrão o Jader, agora quer defende-lo e quem sabe até canoniza-lo. Quais as qualidades que voce vê para esta recaida?

      Excluir
    8. Infelizmente o Brasil não é sério, se fosse penso que o Senhor já estaria na cadeia por ser reu confesso em participar de quadrilha. A que saudade de 1964!

      Excluir
    9. Você tem uma enorme facilidade de ser covarde por acusar quem você desafeta de forma anônima: os covardes e os hipócritas que acusam no anonimato são os primeiros que roubam quando lhe aparece a oportunidade.
      Mas vou lhe dar uma oportunidade: imprima onde eu onde eu confesso participar de uma quadrilha criminosa para ir para a cadeia, leve para mim até o meu gabinete e você receberá R$ 5 mil por isso.
      mas se preferir, aos R$ 5 mil, já que você adora ditaduras, escolha qualquer país do mundo onde há uma e eu lhe dou a passagem, somente de ida pra lá.
      Mas não se iluda, pois na ditadura militar a corrupção corria solta. Foi um o período que mais se roubou no Brasil e a imprensa não falava nada pois também eles, os barões da imprensa, fizeram a sua fortuna roubando o erário com o consentimento dos ditadores.

      Excluir
    10. 00:41,

      Não exagere: os políticos, assim como você, jamais terão a chance de virar santos.

      Excluir
    11. 00:33,

      Vocês são muito ruins mesmo. Não conseguem ler um enredo de novela e não conseguem articular um texto. Onde está escrito que eu "me fiz de esquecido"?
      Quanto ao senador Mario Couto, é preferível você se guiar por mim mesmo.

      Excluir
  5. Deputado,
    O pior de tudo isso é saber que amanhã o Loroteiro estará dando uma voltinha no IML dizendo que vai inaugurar (NADA), ou seja, tudo que já foi deixado já pronto passando apenas um cal como fez no Mangueirão e dizendo que gastou milhões. Claro com verba do governo federal que é só o que ele sabe fazer desde que começou o seu desgoverno.

    ResponderExcluir
  6. Essa politicazinha eo jader barbalho é um atraso pro Estado. o Jader e seus comparsas sao um cancer pro Pará. A Ana Julia governou com um faca no peito dele e agora o Jatene idem. O Para sö vai melhorar quando o PMDB se aposentar da politia. Cai na real Parsifal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja como fica a mesma coisa trocando o nome: "Essa politicazinha do Simão Jatene é um atraso pro Estado".
      Eu já abri há mais de um ano quando vi que o Pará só vai melhorar quando o PSDB se aposentar da política.
      Por favor, onde você já viu partidos se aposentarem? Eu gostaria de fazer uma postagem aqui sobre o assunto: "O partido tal se aposentou da política".
      O seu cair na real é bajular o PSDB?

      Excluir
    2. Você está tão obcecado nessa guerra contra o PSDB que pra você todo mundo que fala mal do PMDB está bajulando o PSDB. Não lhe ocorre que aqui tem eleitores de todos os partidos? Ou você acha que tudo só gira em torno de PMDB e PSDB. Eu por exemplo, atualmente, sou simpatizante do PEN51.

      Excluir
    3. Não pense, meu caro, que eu, em 30 anos de vida pública, não sei diferenciar quem aqui quer investir partidariamente contra mim daqueles que desejam apenas fazer um debate livre e democrático. Converso com todos e respondo a todos no mesmo tom com o qual erigem seus comentários.
      Dê uma olhada crítica nos comentários e você terá facilidade de definir quem é quem.
      Mas não há problema algum em ter aqui partidários diversos: isso é ótimo. Todavia, as minhas respostas serão, sempre, no tom que o comentarista escolher. Temos como debater a política paraense com educação e bom senso, mas os tucanos, ou seus agregados, estão escolhendo a grosseria e se assim querem assim será.

      Excluir
  7. Tem um programa de TV na Record Belém, chamado Balanço Geral, que acontece por volta das 19 horas que mais parece um circo dos horrores, em que apresentador e repórteres saem correndo pelas ruas e delegacias ansiosos e nervosos, forçando entrevistas com populares e criminosos (alguns suspeitos) como se fossem acusadores e juizes. Na frenética busca da audiência e garantia de seus empregos. Um balaio de acontecimentos que mostram sem pudor a criminalidade e a depreciação das pessoas, como no caso de um vídeo amador de uma briga entre mulheres embriagadas num ônibus no Outeiro. Esse programa é de um baixo nível que assusta. Ter liberdade de imprensa não pressupõe esse tipo desserviço social, montado em bases descontrolada de sensacionalismo e de uma pobreza cultural sem precedentes. Não é diferente na RBA, que faz do sangue, da bala, de cadáveres destroçados, instrumentos para o alcance de audiência. Acabam utilizando a ignorância do povo para humilhar esse mesmo público, sob a alegação de estão “mostrando a realidade”. Mas sem o devido cuidado, esquecendo-se de critérios éticos e profissionais, empobrecendo o senso crítico e de independência editorial. Deveriam sim, cobrar dos governo estadual e prefeitos melhorias em educação, saneamento básico e saúde (parece que agora os fazem, graças as reações populares que acontecem pelo país e que surgiram graças as redes sociais, pois os meios de comunicação como os jornais e telejornais já não desfrutam de confiança popular, por serem manipulados por seus proprietários e políticos lobistas e mal intencionados). Deixam de denunciar que as reais causas dessas chagas sociais residem num modelo politico falido e na corrupção, conduzidas por sujeitos e empresários que as vezes patrocinam ou dirigem os próprios telejornais onde trabalham. Afinal de contas, em que isso edifica para uma sociedade civilizada e emancipada?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imprensa sensacionalista sempre existiu e jamais vai deixar de existir enquanto houver assunto para ela sensacionalizar. Todas fazem isso: a Globo, a Record, a Band etc.. Por um simples fato: dá pontos a mais no Ibope e vende propaganda. E isso é retro-alimentado simbioticamente.

      Excluir
    2. Pô cara, não é por nada não, infelizmente tudo aquilo que vc "não quer ver" é real, por vários motivos chegamos a este estágio, Vc quer ver o que? Um Pará lindo e maravilhoso? Uma Belém sem lixo nas ruas e sem acidentes de trânsito banais? ônibus no mais belo estado de conservação, todo novinho, Cidade sem engarrafamento? Não me interprete errado, mas tudo o que é mostrado é a nossa realidade e vc parece querer fugir dela. Sugiro que assista novela. (até rimou!!!)

      Excluir
  8. É vergonhoso ver uma imagem dessa! Além de vergonho é desumano, por que nada muda neste país!Mas o que me deixe indignado é um coronel permitir que seus soldados não tenham um minimo de bem estar. Esse maldito governador do Pará é um desastre, seria tão bom que ele morresse de um infarto fulminante.

    ResponderExcluir
  9. Noto que o deputado vem investindo na ironia sempre que cita o episódio da falsa fotografia publicada no Diário do Pará, mostrando fotos das mazelas verdadeiras do Pará.
    É compreensível que ele defenda o jornal de seu padrinho. Ademais, o faz em seu blog, onde não deve haver dúvidas que as opiniões expressadas são de sua inteira responsabilidade.
    O que não me parece compreensível é que ele tente vender a versão do jornal de que a foto foi publicada por engano, ser ter-se verificado sua veracidade.
    Ora, como ele mesmo mostra, existem mil deficiências verdadeiras que podem e devem ser utilizadas para fazer críticas aos governos. No caso, o Diário do Pará podia escolher à farta, dentre as mazelas, qual publicar como vem fazendo o deputado.Note-se que o deputado trabalha sozinho em seu blog (suponho), enquanto o jornal tem equipes de repórteres e fotógrafos, porém optou por publicar uma imagem falsa.
    Parece-me óbvio que a publicação foi deliberada com a vã esperança de que não fosse descoberta. Erro crasso em tempos de internet.
    Isso é o mais grave nesse episódio: até onde o jornal é capaz de ir para atingir o governo do qual virou opositor?
    Ressalve-se que a crítica ao governo (qualquer um)é sempre bem vinda. Aliás, essa é uma das funções da imprensa, já que o poder dos governos é imenso para divulgar suas benfeitorias.
    O que é condenável é que a batalha política se dê sem apego aos fatos e, principalmente, sem lealdade aos seus leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já opinei aqui que o episódio foi lamentável. Discordo, todavia, quando se opina que foi proposital, pois um jornal do tamanho a que chegou o Diário, não arriscaria a sua credibilidade com uma asneira dessa magnitude. As barrigadas ocorrem nos mais prestigiados jornais, mas não há perdão para elas.
      A ironia que faço é pelo fato do governo ter feito uma montanha para parir um rato: toda a matéria era verdadeira, mas uma das fotos era falsa.

      Excluir
  10. Será que o local onde o governador tira uma "sestinha" lá no comando e igual a este onde o pobre soldado encontra-se deitado? Quem puder responder, responda. Abraços ao dep. Parsifal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele só tira "sestinha", desta forma, digo porq já adentrei, é legal, local espaçoso, proteção externa (idem a da população), tudo muito tranquilos, ainda mais agora que ele (governador)tá com um pé na cova!

      Excluir
  11. só baixaria. em certos momentos,Herodes de Tucuruí,tu te submete a uma baixaria,que .. fala sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda vens tu, com mais baixaria ainda, fazer parte da lama. Deve ser porque adoras viver nela. Aqui, meu caro, as pessoas têm o dobro que oferecem. Se querem debater em alto nível ato nível terão, o que não é o teu caso. E se quiserem chafurdar na lama, a terão em dobro, que é o teu caso.

      Excluir
  12. E quando é que vai sair pesquisa de popularidade do Jetene? Sobre a Dilma sai toda semana e as elites não param de sangra-la no afã de colocar na palacio do planalto uma rapoza do PSDB.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação