Presidente de Honduras convoca coletiva para desmascarar o El Tucán de Tegucigalpa

O presidente de Honduras convocou na manhã de hoje (22) uma coletiva de imprensa para desmascarar o jornal de maior circulação naquele país, o "El Tucán de Tegucigalpa".

O jornal, em reportagem que denunciou o precário estado da saúde pública de Honduras, onde bebês e mães morrem sem assistência, ilustrou a matéria com as fotografias abaixo, como sendo da maternidade "Santa Casa sin Piedad de Tegucigalpa":

Shot001

 Shot002

 Shot003

 Shot004

 Shot005

Shot006

Shot007

Na coletiva, o presidente de Honduras não explicou o porquê de, depois de quase três anos de governo, ainda não ter resolvido o problema da maternidade, mas disse ter ficado indignado com o "El Tucán de Tegucigalpa", pois as fotos que ilustram a matéria são, na verdade, da "Santa Casa de Misericórdia do Pará", no Brasil.

Comentários

  1. Pelo jeito o nobre deputado foi convocado pelo General Barbalho para chefiar a tropa de elite peemedebista que vai guerrear nos próximos meses com a intenção de acabar com o governo tucano e assim lograr êxito nas eleições do ano que vem. Vai ser uma guerra interessante. Que vença o menos pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, o Deputado não foi convocado, o deputado é o chefe e eu vou gritar em coro com toda a população, GOVERNADOR, Forasteiro aqui é o senhor.

      Excluir
    2. Este senhor deve ser um dos DAS barbalhistas, defende até o indefensavel

      Excluir
  2. Parsifal;

    A parceria do "El Tucán de Tegucigalpa" com o "El Barbalhón de Belém" ainda vai dar muito o que falar. Kkkkkkk.... Mas pensando bem, esse fogão hondurenho tá com sorte, pois o forno ainda funciona e vez por outra sai um grude assadinho.

    ResponderExcluir
  3. O Diário On Line publica a primeira foto (a do vaso sanitário) como sendo da Santa Casa de Belém.
    É mentirosa ou verdadeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser verdadeira, porque o governador não convocou nenhuma coletiva para dizer que o vaso é de Honduras.

      Excluir
  4. Parsifal;

    Pelo amor ao ofício (ou ao hobbye) o seu post saiu muito criativo, mas receio que possam haver semelhanças entre essa prosa e aquela propaganda da cerveja Glacial que ensaia trocar as coisas de lugar e a certo momento acaba botando a mulherada na cozinha, a sogra na churrasqueira e a picanha na piscina. Kkkkkk...

    ResponderExcluir
  5. Alguem esta mentindo.Espero que nao seja o senhor pois apesar de ser da turma do Barbalho nao iria entrar numa furada dessas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A postagem é uma ironia com a reação do governador Jatene. Isso não ocorreu em Honduras. As fotos que ilustram essa postagem são da Santa Casa de Misericórdia do Pará.

      Excluir
    2. Putz. E vossa excelência ainda tem que explicar a figura de linguagem... Santa Paciência. kkkkk

      Excluir
    3. Que dureza ter que explicar ironia heim deputado? Prova de está faltando aula de interpretação de texto nas nossas escolas. Por que o senhor não assume essa bandeira? Acho que renderia uns bons votos entre os professores de português.

      Excluir
    4. Já escrevi isso aqui várias vezes e tenho dito isso da tribuna. Infelizmente a maioria dos alunos terminam o segundo grau sem conseguir acompanhar enredo de escola de samba.

      Excluir
  6. A ironia bem construída e na dose certa é esporte para os fortes.

    ResponderExcluir
  7. Dep. O que o sr achou da matéria publicada ontem no diario acerca das condições de trabalho dos policiais militares do comando geral? Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável. Amanhã farei uma "ironicopostagem" sobre o assunto.

      Excluir
  8. Existem políticos e políticos. E um deles é responsável por muitas mazelas que existem em nosso estado, entre os quais a saúde. Como explicar que um senador, dono de um império de comunicação, não ser responsável por isso também ? Como explicar que um ex-prefeito, filho do mesmo senador, não ser responsável por isso também. Em 8 anos de mandato em seu município não teve a competência de construir um hospital materno-infantil ? Aposto que as pobres das mulheres desse município, nesses 8 anos, tiveram que recorrer à Santa Casa em Belém. Portanto, o descaso que atinge a saúde no estado do Pará, também é culpa de políticos como os Barbalho da Vida. Só não vê quem não lê, ou quem desconhece a história recente desse estado. Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, a imundície retratada nessas fotos nada têm a ver com prefeito ou ex prefeito da cidade vizinha nem com governantes anteriotres. A superlotação da Santa Casa é uma coisa, o desleixo com a limpeza é outra. Em três anos de Governo, já houve tempo de sobrar para limpar esse ventilador imundo e pra ajeitar a descarga desse banheiro. Ou não - a culpa é do (ex) Prefeito de Ananindeua?

      Excluir
  9. Pelo menos ontem, o ministro Alexandre Padilha, mesmo ao ser provocado pela repórter da RBA, não jogou a culpa dos problemas da Santa Casa no governador. Falou que era preciso atacar o problema no interior do estado, de onde vem grande parte do problema de lotação e mortes na Santa Casa. Foi um soco de direita na cara de Petistas e Peemedebistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando um paciente do interior chega a Santa Casa o município de origem já pagou ao estado pelo atendimento do mesmo, sem dizer que existe uma central de regulação no estado para autorizar o encaminhamento, por isso que existe pactuação entre os município meu caro. ou você acha que é tudo de graça? O que está acontecendo é falta de vergonha e governo.

      Excluir
  10. Até tu Brutus, digo Parsifal, entraste de dois pés na campanha do Diário em tentar esculhambar com o Governo. Voces tambem do PMDB são culpados por isto pois até pouco dias eram aquinhoados com Secretarias e ou Departamentos. Que tal voces de vez entregarem os DAS que estão empregados os apaniguados de voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jatene é muito bonzinho. Leva taca todo dia, mas não exonere os DAS do PMDB. Ele fez um acordo com o PMDB cuja primeira cláusula é o PMDB esculhambar ele todos os dias, em todos os veículos de comunicação, blogs, e na Alepa a partir de agosto e em troca desses carinhos ele mantém os DAS indicados pelo PMDB. Na cláusula segunda ele se compromete a pagar R$ 1 milhão por mês ao grupo RBA, mas o dia em que o Diário do Pará não bater nele, ele desconta R$ 100 mil.
      Eu também não estou entendendo esse masoquismo do Jatene. Dizem que ele quer maltratar as pessoas que têm ideia fixa com DAS do PMDB.

      Excluir
  11. a midia é assim, tudo eles fazem pra defender os seus erros. O parsifal está se esgalfinhando pra tentar defender o erro do diario do pará, e agora até o presidente de honduras está se aproveitando da situação, é uma montagem escrucha, colocaram até uma socola do lider pra dizer que é do pará, que vergonha em parsifal, fazendo de tudo pra defender os maiores ladrões e corruptos do pará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, você está enganado: eu não estou fazendo de tudo para defender o Jatene e Cia.

      Excluir
    2. Que garantias a população tem de que a nova santa casa não terminará assim também?

      Excluir
  12. Deputado, o que achou da fala do Ministro da Saúde acerca dos problemas da Santa Casa? Discorda dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha mesmo que um ministro de Estado vai chegar ao Pará desancando com a gerência da saúde local? Boa educação e protocolo é essencial para o relacionamento republicano na Federação.
      Eu não posso cometer a inconfidência de relatar aqui o que ouvi do próprio ministro sobre a questão.
      Isso não quer dizer que o que o Estado alega (desembarque dos municípios) não seja uma explicação plausível, mas absolutamente nada justifica o desleixo do Estado em deixar a Santa Casa chegar ao estado em que está: isso é desídia pura e simples. Incompetência em gestão não pode ser justificado: apenas reconhecida e corrigida. Não adianta, ao paciente, saber de onde é a foto.

      Excluir
  13. Mas o amiguinho lulinha paz e amor está acostumado a atacar adversários, sobretudo do PSDB, na casa deles. A Dilma também já fez esse tipo de coisa, portanto, sua explicação não justifica a atitude do Ministro. E mais, não pensem que porque vocês são "governo" (federal)que o PT mudou o pensamento sobre o PMDB, pra eles, vocês apenas estão servido para os interesses deles, quando não servirem mais, serão dispensados, como bem o fez Jatene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo ponto você é um transtornado a procura de um gancho: tente em outro porto, pois se aplica o mesmo raciocínio que rege presidentes, a ministros, o seu desatino é um diagnóstico complicado.
      Quanto ao que eu devo ou não pensar, agradeço os fundamentos com os quais você tenta fundamentar a sua tese, mas como você não passa daquele torcedor gratuito sorvendo retrancas e distribuindo angústias, fique com ele para oferecer a sua comandita, da qual eu, há muito, me afastei, muito antes do PMDB faze-lo.
      Informe-se: governos não dispensam partidos, são esses que saem do governo. Mas se deseja se iludir e isso acalma a sua bílis, não há problema algum em pensar assim: a ilusão pode ser um alívio.

      Excluir
    2. Então Jatene não exonerou ninguém, eles pediram pra sair? Certo. Me conta outra:

      http://povodetailandia.blogspot.com.br/2013/07/jatene-confirma-rompimento-com-pmdb.html

      Gostei da parte que diz que: "teria sido ético se a legenda tivesse devolvido os cargos, mas, como não fizeram isso, houve a exoneração."

      Excluir
    3. Seria melhor se você citasse direto de onde saiu a matéria, ou seja, do novo porta-voz do governo, pago com o erário para repercutir a pavulagem do Simão Jatene. Você é daqueles ingênuos que acredita nas mentiras políticas quando elas lhe confortam o coração ou lhe alegra a torcida.
      Como você está me divertindo com a sua santa e madura inocência (cada comentário seu é uma piada de salão) faço-lhe uma sugestão: não trate as querelas políticas como se fossem jogos de futebol, pois se você transformar a sua cabeça em uma arquibancada, lá uma hora você vai notar que aqueles que você julga adversários estão tomando cerveja nos camarotes, urinando em sacos plásticos e jogando na geral e, o pior, como você está na geral, o saco com urina acaba estourando na sua cabeça.
      Vá por mim: eu tenho 30 anos nesse prostíbulo e ainda não enxerguei um só santo nele. Os carecas e de barbas brancas estão entre os piores.

      Excluir
  14. Tanto não sou ingênuo que não acredito nas matérias "encomendadas" do Diário do Pará. Somente uma pessoa ingênua vai acreditar que o tal jornal é sério o suficiente para deixar as conveniências de seu patrão de lado e informar a população sem meias verdades. Quanto ao final de seu comentário, é triste, pois você reconhece o meio em que vive como um prostíbulo e ainda confessa que não há santo nele. Portanto, pare de defender seu partido e seus partidários, pois não tem moral para apontar o erro alheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual é o meio de comunicação que você escolheu acreditar? Todos eles, os meios de comunicação, também fazem parte do prostíbulo e cada um é cafetão da meretriz que se aloca na chefia do cabaré, portanto, tudo o que você tem a fazer é escolher em qual cabaré se amesendar e, pelo que deixa claro, você dança fox trote no cabaré tucano, que é tão cheio de meretrizes quanto qualquer outro partido nacional, portanto, dance com eles, pois eles pagam a dança com o seu dinheiro também, se você é contribuinte.
      E sim, nenhum partido é composto de santos porque os santos, todos, estão no céu e a maioria dos que estão lá compraram a santidade.
      Ter ou não ter moral é uma relação de atitudes que se pode, ou não, tomar a respeito de pessoas ou coisas: eu tenho moral para criticar o Jatene e todos os tucanos juntos e assinar embaixo, porque nunca dependi deles para coisa alguma. Eu tenho moral para criticar todos os do PMDB, do PT, do PP, do PDT et caterva, porque nunca dependi de nenhum deles para viver. Eu tenho moral para responder a você, à luz do Sol, pois eu assino embaixo do que escrevo e não me escondo na sombra do anonimato: não sou um covarde que joga pedras de atrás da moita.
      E assim como eu tenho moral para criticar, eu tenho moral para defender quem eu desejar, até o Jatene, a quem ora ataco, se eu achar que é hora de defende-lo.
      Resumo da ópera: o único sem moral aqui para "determinar" que eu pare alguma coisa é exatamente você.

      Excluir
    2. Tem alguma coisa que ainda não sabemos nessa história toda de rompimento entre PMDB e PSDB. Seu descontrole é impressionante. Nem os maiores caciques do PMDB tem feito isso. Até o cacique maior tem evitado falar sobre isso, mas você parece está com um ódio mortal dos tucanos. O que será que aconteceu?

      Excluir
    3. Você está absolutamente enganado: ódio mortal é algo muito improvável em políticos, pois eles acabam se encontrando ou reencontrando pelas esquinas.
      As postagens que tenho feito estão todas dentro das CNTP (Condições Normais de Temperatura e Pressão) e repercutem o que está na imprensa.
      Você se deve estar referindo às respostas aos comentários, aos quais eu respondo no mesmo tom mal educado e grosseiro com que são feitos.
      Se os torcedores, ou jogadores do tucanato quiserem debater em nível civilizado as minhas respostas serão sempre civilizadas, mas se querem grosseria eles terão. Verifique os comentários e você verá que assim é e assim será.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação