O tucanato sob fogo

> Com o prefeito Zenaldo Coutinho

Shot003

> Com o governador Simão Jatene

Shot006

Comentários

  1. O blog Espaço Aberto é de um editor de "O Liberal". O Diário cochilou? Dormiu? Tirou uma soneca?

    ResponderExcluir
  2. Não amigo, estava de olhos bem abertos. Foi feito questão de dizer de onde vinha a nota.

    ResponderExcluir
  3. Parsifal;

    Muita coisa tem acontecido em Salinas, desde que o atual prefeito tomou posse e resolveu não aceitar o concurso público. É possível também que esteja havendo revanchismos com a velha rubrica de irresponsabilidade social; principalmente quando o gestor da saúde municipal tem um portfólio conhecido de recorrentes gambiarras com o patrimônio público. Junta tudo e...

    ResponderExcluir
  4. Já o ausente zenaldo, replica o jeito desastroso de tratar a abandonada Belém. Limita-se ao proselitismo (adooora o microfone da ORM)e a reuniões às escondidas com a meia dúzia da burocracia estatal. Torna cada vez mais suspeita e temerária a condução do tema redução da tarifa de ônibus. Pelo contrário silencia sobre o perdão de impostos de mais de 80 milhões concedido na época do desastrado duciomar aos portugas, donos dos imundos coletivo. Não dá um pio sobre a carga tributária de 19% de ICMS sobre o diesel e muito menos sobre a margem de lucro obtida pelos tubarões do transporte público. Exclui o povo de participação e controle popular (nunca foi e nunca será sua prática e de seu partido neoliberal e privatista). Como não vai conseguir executar o esquema de compra do prédio velho do Porto Dias, agora achou de injetar dinheiro do SUS em alugueis de leitos de 3ª nos hospitais privados, ao invés de fortalecer o atendimento na rede pública e no saneamento (Belém não tem 10% de seu território saneado). Cada vez mais se revela numa fraude política na mais sem vergonha reedição do governo do falsário duciomar. Só lembrando que a garotada vai voltar com força em agosto, já não se esqueceu do que ele fez no junho passado. Enquanto isso seus aliados e patrocinadores, dondocas e mauricinhos, ou estão charlando na terra do pateta ou enchendo a cara de whisky no farol Velho.

    ResponderExcluir
  5. Que o Zenaldo ainda não se achou na prefeitura, não tenho duvidas.

    Formar uma equipepe de trabalho não é fácil, principalmente quando uns querem se dar bem e grana é curta.

    Esse BRT que já começou errado, portanto, deve terminar errado.

    Arrumar o sistema operacional das linha dos ônibus compativél o BRT é um pipino sem tamanho, mas técnicamente é viavél. Pergunto as linhas vão ser LICITADAS?

    Na saúde um já abandonou o barco, gente séria não se mistura.

    O Zenaldo vai ter que rezar muito,chama o Papa!

    ResponderExcluir
  6. DEP. Gostaria de saber se existe pesquisa do IBOPE\CNI avaliando o governo Jatene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há. a CNI publicou ontem avaliação da presidente e de 11 governadores, que eu programei para publicar às 14h de hoje, mas não está o Pará.

      Excluir
  7. O movimento “Chega” tem de continuar sistematizando, qualificando e fortalecendo o debate público e democrático sobre a ampliação de acesso e controle social à Cultura genuinamente Popular, já que essa não pressupõe “meritocracia”. A Luta é legitima e vem no sentido de romper a muralha tucana e elitista erguida em volta dos setores públicos que promovem a cultura, isolando-a, principalmente, do Povo excluído e privilegiando um pequeno grupo de “sortudos e iluminados”. Para isso é necessário continuar indo pras ruas com uma quantidade maior de artista e simpatizantes, unificando-se a outras manifestações populares. Outra, é acionar as instâncias de controle e fiscalização, como o MPF, MPE, OAB, AGE, sociedade civil organizada, parlamentares comprometidos com a causa e a imprensa (menos a ORM do rominho) e, evidentemente, os Blog e redes sociais, para direcionarem suas lupas e mecanismo de controle nas contas da SECULT, SECOM,FUNTELPA, Fundação Tancredo Neves e lei SEMEAR, pra trazer à luz solar as manipulações e direcionamentos desses recursos públicos, implementadas pelos Tucanos, já que ainda não tivemos informação de prestação de contas públicas. Isso tem de ser realizado pra sabermos se houve direcionamento e privilégios. Que chamem pra prestarem contas o Paulo Chaves, Jatene, Nilson Chaves, Paulo Chaves, Adelaide, Lucinha Bastos, Alex Fiúza, Ney Messias, dentre outros burocratas. Se tais ações foram consequentes, constatar-se-á que muralha tucana é frágil, pois está erguida em solo movediço.

    ResponderExcluir

  8. Pra iludir e tentar barrar a greve dos servidores da ADEPARÁ, a secretaria de administração Alice "Tatcher" Viana, prometeu enviar o PCCR da categoria para a ALEPA até o mês de setembro. Já o PCCR do DETRAN tá parado há quase um ano em sua mesa e não dá uma satisfação. Estancou reuniões com os policiais Civis e outras categorias. Comporta-se de forma burocrática, centralizadora e antidemocrática, típico dos gestores tucanos. Mas quando se trata de cortar horas extras, plantões, gratificações de tempo integral, são ágeis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar nisso caro Dep. Parsifal, qual a proposta do PMDB para o Funcionalismo efetivo do Estado. Será a mesma da Ana Júlia de do Jatene de lotar o governo com parentes, amantes, apadrinhados e vagabundos que balançam bandeira na eleição?

      Excluir
    2. As propostas de todos os partidos são sempre ótimas e similares. Mas as conquistas do funcionalismo público, como de tudo na vida, depende muito mais das atitudes desse funcionalismo do que de propostas partidárias.

      Excluir
  9. Do Jetene e Zenaldo, nem enquete em blog existe, para avaliar suas anêmicas gestões

    ResponderExcluir
  10. Com essa de estar fora do IBOPE, o jatene deve tá respirando aliviado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação