19/07/2013

Modelo falido

Os dois excertos abaixo são parágrafos do artigo do professor doutor Manoel Alves da Silva, “A democracia contemporânea e a crise dos poderes", onde ele disserta sobre a falência do nosso sistema político:

Shot004

> Falência do modelo

“A democracia, nos tempos contemporâneos (século XXI) precisa ser reinventada. A democracia representativa está em crise. No Brasil, os partidos, os governos, e os políticos perderam sua credibilidade e com isso sua capacidade de representação, na medida em que a população não se vê representada. Houve uma perda de confiança. Pesquisa revela que 72% dos brasileiros não confiam nos partidos políticos segundo dados da Organização Não Governamental (ONG) Transparência Internacional.”

> Demanda reprimida

“Não é aceitável que no estado do Pará a Universidade do Estado do Pará (UEPA) ofereça apenas três mil vagas no seu vestibular, quando a demanda em 2012 foi superior a cem mil inscritos e a previsão para 2013 seja de uma demanda superior a 200 mil inscritos.”

Para ler o artigo completo clique aqui.

Um comentário:

  1. Ronaldo Gomes19/07/2013 17:49

    E mais, como o Pará enseja crescimento acadêmico, se nessa terra, de dimensões continentais, de algo em torno de 2 milhões de habitantes, as únicas IFEs que dispõe de doutorado, em algumas áreas do conhecimento são a UFPA e, salvo engano, a UFRA???

    ResponderExcluir

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.