Hugo Chávez lendo o Granma

A imprensa venezuelana divulgou ontem (15) a fotografia de um sorridente Hugo Chávez ladeado pelas duas filhas, em Havana.

Para provar a atualidade da imagem Chávez segura um exemplar do dia do jornal oficial cubano, “Granma”.

chavez

Jorge Arreaza, ministro da Ciência e Tecnologia da Venezuela, cuja credencial para o cargo é ser genro do ditador enfermo, apresentou as imagens dizendo que “o comandante, não só está vivo, mas tomando decisões nos âmbitos familiar, governamental e, como nunca, com uma clareza sobre os rumos da Revolução Bolivariana.”.

O próprio Arreaza, em contradição com a fotografia, também declarou que Chávez respira “através de um tubo na traqueia que dificulta a fala”.

Desejo tanto que Chávez se recupere quanto que a sua ditadura caia. As duas coisas o mais rápido possível.

Comentários

  1. Wilson - Tucuruí16/02/2013, 19:53

    Deputado Parsifal, se olhar bem a foto, no triângulo formado pelo fechamento da jaqueta, abaixo do queixo, dá para notar um possível Photoshop na área do pescoço, que está meio pasteurizada. Normalmente, naquele local a pele não é tão escura. Interessante também que o fecho-éclair da jaqueta esteja quase totalmente fechado e o jornal milimetricamente bem distribuído. Se der para ampliar a foto, fica melhor a visualização. Tancredo Neves pelo menos apareceu sentado. Não que eu esteja torcendo contra, mas que dá pra desconfiar, isso dá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. As observações procedem.

      Excluir
    2. É verdade coisa de iniciante mesmo, falta até a gola esquerda de sua camisa!

      Excluir
  2. Se recupere? Por mim podia ir por buraco! Junto com Lula, Dilma, Evo, Castro e todos os comunistas desse mundo!

    ResponderExcluir
  3. Como podem dar noticias de um ditador? deixa ele ir em paz vai pagar tudo que fez de ruim!

    ResponderExcluir
  4. Deputado, desculpe minha ignorância, mas alguma vez esse "ditador" foi eleito democraticamente? Ele comprou parte do Congresso para aprovar suas reeleições? Ele brigou com a mídia de seu país, que, por ter seus interesses contrariados, o ataca sistematicamente? Ah, tá, agora eu entendo o contexto da postagem e, sobretudo, dos comentários enfurecidos. e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há mais mídia que ataque Chávez na Venezuela: ele estatizou todas.

      Excluir
  5. Isto me faz lembrar da farsa que fizeram por ocasião da doença do Dr.
    Trancredo.

    ResponderExcluir
  6. Não é de adimirar que parta do seu blog os termos que se refere ao presidente Hugo Chaves, não esta acostumado com o povo participando e dividindo o poder como acontece na Venezuela,você acha que os votas que obteve pro seu mandato não valem?Quantas vezes o sr ja foi eleito pro mesmo cargo? Aqui o povo vota na democracia, na Venezuela o povo vota em ditador?É facil maniputar opiniões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você realmente não sabe como se manipula opiniões e votos. Nenhum país democrático permite que uma pessoa seja eleita para o Poder Executivo mais de duas vezes seguidas.
      A maioria dos países democráticos permite apenas dois mandatos, seguidos ou não, para a chefia do Poder Executivo.
      E por que essas restrições? Para que o detentor do cargo não aparelhe a República de tal forma que seja difícil tira-lo de lá, pois com o aparelhamento ele domina tudo: a imprensa, as instituições, o controle social, o cidadão, o voto.
      Os membros do Poder Legislativo não têm essa prerrogativa porque não detêm as ferramentas para controlar as instituições e por isso a permanência deles com mandatos não ameaça a República, do ponto de vista institucional.
      Eu conheci a Venezuela antes de Chávez e com ele. Nas mais de 10 vezes que estive lá, não como turista, pude constatar o processo de deterioração das instituições estrategicamente cometidas.
      Chávez aparelhou todas as instituições, de associações de pais e mestres nas escolas a membros do Poder Judiciário em todas as instâncias. O organograma da República é dele e não da República.
      Os ministros da Suprema Corte lhe devem obediência, fechou toda a imprensa livre e estatizou as redes que têm a programação pautada pelo Palácio de Miraflores.
      Controla todo o sistema eleitoral da Venezuela, pois é ele quem nomeia os delegados que colhem as votações nas sessões. Enfim, copiou com maestria, e algum aperfeiçoamento, o que Stalin fez na Rússia e como se julga um sucessor de Bolívar, paga com o petróleo que a Venezuela produz a exportação do modelo para as demais Repúblicas da América Latina e cada uma adapta a estratégia ao seu canteiro.
      Todo esse aparelhamento é sustentado com subsídios à população, uma espécie de compra de votos institucional, as famosas bolsas, que o Brasil também pratica, o que causou a entrada da maior parte no mercado de consumo, mas um consumo estático em um nível que não fomenta a produção, que caiu mais de 20% na era Chávez, que depende hoje exclusivamente da mono produção de petróleo.
      Eu chamo isso de ditadura porque histórica e economicamente esse é o procedimento de todas as ditaduras que já passaram pela Terra.
      Se você prefere dessa forma, é um direito que lhe assiste: a manipulação de Chávez lhe agrada e lhe faz crer que ele é um líder popular eleito pela livre vontade do povo.
      Eu não me agrado desse tipo de manipulação: prefiro ser manipulado de outra forma, por pessoas que não achem que são salvadores da pátria e que não queiram se perpetuar no poder. Para mim, um é pouco, dois é bom e três já é uma ditadura.

      Excluir
  7. O dia que Fidel Castrol morrer ninguém vai acreditar. É o mesmo que acontece com o Hugo Chaves, vejo uma carcarazada total torcendo contra o Homem que mandou a Alca "al carajo" e ajudou a sepultar o neoliberalismo junto com Lula, Dilma e o Marco Aurélio Garcia. Esse último, menos famoso, também ja conta com uma pequena torcida para que adoeça...
    Sabe como é o nome desse sentimento da direita raivosa, deputado Parsifal?

    João Prado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro João, se você acha que o regime econômico implantado no Brasil pelos que você citou, não é neoliberal, eu tenho que voltar a estudar toda a história dos movimentos econômicos da Terra. Eu acho, por exemplo, que esse governo da Dilma, mais que o do Lula, são orientados por doutrinas neoliberais mesclados por aventuras (que eu acho procedentes) neossocialistas (subsidios de renda).
      O processo de privatização de serviços e bens públicos que a presidente Dilma está praticando faz inveja aos tacheristas.
      E isso tudo foi anunciado por Lula, na campanha da sua primeira vitória, na "Carta ao povo brasileiro": ele disse com todas as letras que iria prestigiar o capital e essa carta é um dos manifestos neoliberais do PT.
      Por isso, embora tenha algumas restrições à política macroeconômica de Dilma, como votei no Lula duas vezes, vou votar nela de novo.
      Quanto a Alca, ela não está para onde Chávez a mandou e ele mesmo, sem as vendas de petróleo que faz aos EUA, já teria caído, sem dinheiro para sustentar o seu neobolivarianismo.
      A direita raivosa faz o seu papel assim como a esquerda raivosa faz o seu. Enquanto isso, a turma de centro, tanto da direita quanto da esquerda, que tomaram conta da República, seguem solenes discutindo desenvolvimento econômico entre doses de Royal Salut, 25 anos.

      Excluir
  8. acho q ambos terão que cair...infelizmente!! e o cara ai de cim acha que vive onde? em cuba?? somos credores do fmi... acorda, meu amigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação