Pesquisa Ipespe: distância encurta entre Zenaldo e Edmilson

O “Diário do Pará” publica na sua edição de hoje (21) pesquisa do IPESPE sobre o 2º turno em Belém. Embora o tucano Zenaldo Coutinho esteja na dianteira a distância para o psolista Edmilson Rodrigues é menor que aquela apontada pelo Ibope, publicada em “O Liberal”, também hoje.

> Abaixo os resultados do Ipespe:

Shot018

Em se considerando a margem de erro da pesquisa (3,5%) e observando uma diferença de 6 pontos entre os candidatos, é tecnicamente correto afirmar que a pesquisa captou um empate técnico no período em que foi realizada.

> Possíveis efeitos do debate?

No cotejo Ibope/Ipespe, o estreitamento da diferença entre os candidatos pode estar na margem de erro de ambas, mas é possível que o Ipespe tenha apanhado efeitos do debate ocorrido no dia 18.10 (a pesquisa fechou no dia 19), que nessa hipótese repercutiu em favor do psolista.

> A pólvora alheia e a palha da cana

Meu pai dizia que quem atira com pólvora alheia não toma chegada, portanto, em quaisquer das hipóteses, é de se esperar que o tucanato não economize pólvora na reta final que inicia nessa segunda-feira, pois uma derrota na capital não é boa para o moral da tropa.

Pelo que já foi dito em comento aos resultados do Ibope, o pêndulo ainda pesa em favor de Zenaldo e suas sete chaves e o Edmilson continua precisando de, pelo menos, duas delas para vencer o pleito.

Como diz aquela modinha do Jaguar e Severo "Do Jeito Que A Gente Gosta":

"Bumba a zabumba
Zabumbeiro
Oi! Bum... Bum... Ba
Castiga de lá sanfoneiro
Que eu quero ver a paia da cana voar!"

Mudando de assunto, a Elba é dona de um dos pares de pernas mais bonitos do Brasil. Não é Dunga?

Comentários

  1. será que o Zenaldo tem coragem de chamar a justiça para mostrar o rombo que o Dudu deixou

    ResponderExcluir
  2. Parabensmeuamigomuitasaudefelicidadesealegria!

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Zenaldo, se nao comprar voto no dia da eleicao, já dançou! Oi oi oi!
    Quanto a Elba Ramalho, ela foi eleita nao lembro o ano como as pernas mais bonitas do Brasil. Pena que no dia do cirio aqui em Belem ela estava vestida de burca e nao foi possivel conferir in loco se a belezura ainda continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já começou a choradeira. kkkkkk

      Excluir
  4. E parece que a carreata do Zenaldo minguou. Antes, os candidatos a vereadores da coligacao do PSDB conseguiam levar os parentes, amigos, vizinhos etc. Agora, com a derrota massacrante deles, os candidatos perdedores ate vao nas carreatas, mas seus amigos, parentes, vizinhos etc nao vao mais porque nao ha mais interesse, aquela boquinha que teriam caso o verador X ganhasse. Enquanto isso a onda vermelha cresce.

    ResponderExcluir
  5. E ainda faltam Dilma e Lula na TV. O negócio está ficando animado...

    ResponderExcluir
  6. O Edimilson vai detonar com o Zenaldo nos dois próximos debates. É quando haverá a grande virada.

    ResponderExcluir
  7. Eles vão sim nas carreatas. Basta que o governo libere dinheiro público pra encher os tanques de combustível.

    ResponderExcluir
  8. Zenaldo tem que urgentemente tentar reduzir o horario eleitoral e procurar se expor ao maximo, pois com 10 minutos de propaganda o povo ja esta decobrindo quem ele realmente é e está perdendo a credibilidade. Votei no Zenaldo no primeiro turno, mas neste segundo turno vou curtir o feriadao al mare.

    ResponderExcluir
  9. acho que as duas cheves que faltavam ao edmilson ele ja tem em mãos pois A partir de amanhã o maior presidente que o braisl ja teve virá a televisão pedir voto ao candidato e isso ir´´a mexe de vez com a militancia do psol e do pt, além de dar uma grande força nas camadas populares que est]ão seduzidas pela mentira do zenal e do psdb,...hoje tive a oportunidade de vez as duas carreatas e pode comprovar que a campanha do edmilson assim como em 1996 ganhou muita força, e a partir isso ficará mais emocioinante, e olha se olhares a meergem de erro existe um empate tecnico que poderá ser modificado, de imediato nesta segunda com o segundo debate na record...vamos espera pra ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez o "maior ladrão que o Brasil já conheceu" não possa vir ajudar ninguem ele estará muito ocupado fugindo da realidade do mensalão ,kkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. a raiva dos babacas é que aceitam como um operario sem estudo, transformou o Brasil. tanto transformou q o povo sabe, pois o povo sente na pele. sua popularidade é tão grande que o apoio dele elegeria até um cachorro. podem falar a vontade, mas o LULA é o CARA

      Excluir
  10. zenaldo e o mais nocivo para nossa regiao sul do para.....vai querer tudo so para belem...como o jatene esta fazendo com o emprestimo aprovado pelo pt... e cia

    ResponderExcluir
  11. Como morador de Marabá, falei para os filhos e parentes que moram aí em Belém não votarem no 45. Para nós aqui desta região é bom que ele desapareça do movimento político.

    ResponderExcluir
  12. As pesquisas encomendadas que dão vantagem ao Zenaldo, foram feitas na Doca, Assembleia Pareanse, Mangal das Garças e Estação das docas. Quando é que serão realizadas nas periferias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. És um ******.. As pesquisas davam vantagens no 1º turno,, e vcs falavam que estavam certas quando o Zenaldo virou havia manipulação.. Com o Chefe da quadilha do mensalão apoiando o ******, candidato raivoso vai despencar..hahahah,,****** Desesperado

      Excluir
    2. incrivel acharem que só existe corrupção agora! mensalão é fichinha perto dos que bandidos históricos do DEM e tucanos sempre fizeram com esse país.

      Excluir
  13. Esse IPESPE foi quem mais errou nas pesquisas do 1º turno. E quem mais acertou foi o Vox Popoli, em quem confiar?Desesperados...hahahahah!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação