Financial Times estreia no Brasil com entrevista com Dilma Rousseff

Shot003

Em entrevista ao jornalista Joe Leahy, publicada hoje (03) na 1ª edição brasileira do “Financial Times”, a presidente Dilma Rousseff declarou que o “Brasil foi o último almoço grátis no mundo para os bancos internacionais”.'

Vaticinou a presidente que a queda das taxas de juros domésticos durante o seu governo feneceu os lucros da especulação financeira no Brasil, que agora centra as suas políticas em atividades produtivas que "fazem bem ao país".

> O rosa salmão do "Financial Times em português

A entrevista da presidente Dilma, em matéria intitulada "Nós queremos um Brasil de classe média, diz Dilma", é âncora no lançamento da versão impressa do “Financial Times” no Brasil, que começa a circular hoje (03), em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

A reportagem fecha o prelo opinando que "Rousseff precisa achar um novo modelo de desenvolvimento. Em um mundo afetado por crise econômica, a questão é se ela conseguirá implementar as mudanças necessárias para dar uma arrancada em uma segunda década de crescimento, isso inclui enfrentar os problemas espinhosos de falta de competitividade e altos custos de trabalho do Brasil.".

Comentários

  1. Parsifal, em relacao a ultima pesquisa divulgada pelo jornal O Liberal. Importante fazer a seguinte observacao. Como todos sabem, o jornal O Liberal pulicado no domingo comeca a circular pela cidade ja pela parte da tarde de sabado. Sendo que o jornal segunda edicao do canal liberal sempre dá como primeira noticia. Todavia, no ultimo sabado foi diferente. A ORM nao divulgou a pesquisa a pesquisa Vox Populi no jornal Liberal segunda edicao do ultimo sabado. Motivo. A divulgacao de pesquisa manipulada colocaria a Rede Globo de Comunicacoes como eventual ré em acao judicial. Mais, a Liberal poderia sofrer graves sancoes por parte da Globo. Por fim, nem se argumente que a edicao impressa do jornal comecou a circular depois do jornal, porque logo pela tarde eu ja tinha adquirido o jornal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação