Datafolha: Russomanno cai, mas ainda é o favorito para vencer

Shot006

A três dias da eleição, pesquisa do Datafolha publicada ontem (03) em São Paulo, mostra o que seria um empate técnico entre Russomano e Serra, com Haddad imediatamente posicionado em terceiro lugar:

Shot002

Como a margem de erro é de 2% para mais ou para menos, é correto afirmar que Haddad, embora no calcanhar de Serra, poderia estar fora do 2° turno no retrato tomado pela Datafolha em 2 e 03.10.

O Datafolha simulou um 2º turno entre Russomanno e Serra:

Shot003

E entre Russomanno e Haddad:

Shot005

Quando Serra e Haddad intuíram que estavam brigando em baixo por uma vaga no 2º turno, partiram para o ataque à Russomanno, como forma de prevenção, para que um deles não viesse a enfrentar uma candidatura consolidada nas alturas.

Assim como o PT e o PSDB, no início, não imaginavam que Russomanno ameaçaria os seus candidatos, também não imaginavam que o trabalho de desconstrução iniciado há 10 dias o derrubaria tão pronto.

Russomanno é uma fraude eleitoral. Um arrivista que beira ao escroque, mas  não creio que haja tempo suficiente para decifrar a esfinge e convencer o eleitor paulistano que ela é de areia.

Como a tendência é que Serra ou Haddad passe para o 2º turno com Russomanno, os votos que esse perdeu ser-lhe-ão devolvidos pelo eleitor, fazendo com que o tucano, ou o petista, morra na beira, pois o paulistano se acha cansado da dualidade boçal entre o PT e o PSDB.

Comentários

  1. Deputado, dê publicidade a esta pesquisa de Ananindeua segundo O Liberal de hoje.
    Pioneiro continua em 1º com 58% dos votos, seguido de Chicão com 25%



    A segunda rodada de pesquisa Vox Populi/TV Liberal, realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, revela que o candidato Manoel Pioneiro (PSDB) lidera a última semana da corrida pela Prefeitura de Ananindeua, com 58% dos votos válidos (sem considerar os votos em branco e os votos nulos). O candidato Chicão (PMDB) aparece em segundo com 25% das citações, seguido por Eliel Faustino (PR), com 9%; Luís Freitas (PT), com 5%; e Vavá Costa (PPS), com 2%. Os candidatos João Bernardes (PV) e Professor Edivaldo (PSOL) surgem nas últimas posições, ambos com 1%.
    Já na pesquisa estimulada, Manoel Pioneiro mantém o mesmo percentual do último levantamento, no início do mês de setembro: 49%. Chicão cresceu quatro pontos percentuais e, agora, aparece com 21% das intenções de voto. Eliel continua com os mesmos 7%, enquanto o petista Luís Freitas subiu três pontos e está com 4% das menções do eleitorado ananindeuense. No patamar mais abaixo surgem Vavá Costa (2%), João Bernardes (1%) e Professor Edivaldo (1%). O percentual de eleitores que declararam intenção de votar em branco ou nulo permanece em 5%, enquanto caiu de 20% para 10% a margem dos que não sabem ou preferem não opinar.

    Na análise das respostas espontâneas, sem a apresentação dos nomes dos candidatos, Pioneiro passou de 43% para 45%; Chicão de 14% para 19%; Eliel de 5% para 7%; e Luís Freitas de 1% para 4%. Os outros nomes foram citados por 2% dos entrevistados. A pesquisa foi realizada com 600 eleitores de Ananindeua. Ela está registrada na Justiça Eleitoral sob o número PA-00238/2012. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%.

    ResponderExcluir
  2. A mais nova Pesquisa BMP concluída quarta-feira(3) revela que o candidato do PSDB Alexandre Von aumentou a vantagem que possuìa sobre a candidata do PT Lucineide Pinheiro em comparaçâo à pesquisa anterior publicada no último domingo(30 de setembro).

    Na pesquisa estimulada, Von subiu de 40,23% para 42,88. Lucineide que obteve 20,52% tem agora 20,53% dos votos.

    Em 30 de setembro, a vantagem de Von era de 19,7% sobre Lucineide. Essa diferença a favor de Von subiu para 22,35% nesta quarta pesquisa BMP.

    Os dados completos da pesquisa, bem como a rejeição dos candidatos e os percentuais dos votos válidos serão publicados na edição de sexta-feira de O Estado do Tapajós.

    ResponderExcluir
  3. Se passar Serra, Russomano vence. Se passar Haddad, Haddad leva. Vamos ver o que vai dar domingo. Serra também perde para Haddad se passarem estes. É o que eu acho. Vamos esperar para ver o que os eleitores paulistanos acham...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação