Apresentando armas

Shot020

Correntes são as denúncias de que policiais militares estão sendo usados em municípios do Pará (e em outros estados) em apoio a candidaturas que se alinham ao poder regional. A ajuda aos candidatos chancelados se faz através da repressão às candidaturas que não interessam à correlação de forças dos palácios.

A prática não é nova e ainda tem vida longa: é a democracia sob a tala do cassetete.

No Pará, a movimentação tem sido grande. Isso, em uma democracia ainda não consolidada, faz parte do show. A política continua sendo uma guerra cujas regras formais os contendedores teimam em ferir, até mesmo porque quem se amofinar tem grandes probabilidades de morrer na praia.

Como observou o pré-modernista (formalmente ele foi um simbolista) Augusto dos Anjos, no seu espetacular “Versos Íntimos”, “O Homem, que, nesta terra miserável, mora entre feras, sente inevitável necessidade de também ser fera.”.

Comentários

  1. Se não melhorar os soldos ridículos percebidos pelos praças. Se não forem extirpados da corporação os bandidos de fardas. Se não melhorar as condições de trabalho e de moradia desses policiais. Se ainda existirem coronéis ditadores e assediadores, que transformam soldados em empregados domésticos, seguranças e motoristas de seus filinhos, lamentavelmente essas nódoas continuarão aumentando na corporação.

    ResponderExcluir
  2. O Governador, quando era candidato, anunciou um POLICIAMENTO ORIENTADO PREVENTIVO, mas nem a Secretaria de Segurança Pública e nem a Polícia Militar praticam o mínimo de policiamento comunitário. O que está acontecendo? O governador mentiu ou as autoridades são incompetentes? Cadê a polícia comunitária? Em Segurança Pública, Jatene está conseguindo ser pior que a Ana Júlia.

    ResponderExcluir
  3. DIFICIL É DECIDIR EM QUEM EU VOTO!

    Meu caro Parsifal ainda é madrugada de sábado um dia antes da eleição em Belém e eu já tenho uma certeza, vai existir segundo turno, nele ira acontecer alguns fatos interessantes:

    A maior aliança será formada em torno do segundo colocado!

    O Jefferson despontara como alguém incapaz de transferir votos.

    O PV será o feliz filho que voltara ao lar.

    O Jordy definitivamente auferirá sozinho ao seu partido condição de direita no estado!

    O PT doará mais votos do que recebeu.

    Os eleitores do Anivaldo ficarão órfãos apenas por parte de pai.

    Não existira uma ínfima possibilidade do PMDB duplicar uma cobra em 2012 para mordê-lo em 2014 nem que para isso aja necessidade do nacional se pronunciar!

    Nesse palco ainda na penumbra a quantidade de artistas suplantara em 100% a platéia por esta não existir.

    Um erro crucial acontecera, pois alguém que tem na mão um pássaro mudo lhe soltará tentando atrais dois que cantam, mas estão voando, esquecendo que o valor de um pássaro não esta só no canto, ele também é apreciado pelo porte e pela cor!

    O que coloquei acima só terá confirmação após o segundo turno, mas para dar uma demonstração de boa vontade coloco algo que pode ser confirmado logo na segunda!

    Sem ser o Pai Vodu amancebado com Mãe Mandinga afirmo que existira na câmara de vereadores mais um na pedra religiosa adicionada as patas na língua de gringo!

    Essa previsão envolve 35 vagas onde eu analiso um partido com 43 postulantes em um universo de 866 candidatos e uma incógnita que só depois da apuração será conhecida chamada coeficiente eleitoral!

    MCB

    ResponderExcluir
  4. Deputado Parsifal Pontes, o cientista político Edir Veiga acaba de publicar as pesquisas à Prefeitura de Belém e de Ananindeua. Período da pesquisa: até o dia 5 de outubro.

    ResponderExcluir
  5. O meu ordenado é tudo que ganho, inclusive os perindicalhos. Porque estes militares não dizem que ganham?

    ResponderExcluir
  6. Tudo a ver:

    ” Davi Batalha disse…

    TV Liberal: o vexame das Eleições Municipais 2012.
    Pela 1ª vez na história da capital paraense há uma eleição tão disputada para a Prefeitura de Belém. Nada menos do que 10 candidatos disputam o comando de Belém, sendo a campanha por si só um espetáculo de democracia. Apesar disso, a democracia e a isonomia, o tratamento igualitário que as leis do país exigem dos meios de comunicação para com os candidatos, não parecem fazer parte dos princípios das ORM.
    A TV Liberal, afiliada da TV Globo no Pará e em Belém, se traduziu neste 1º Turno como a pior cobertura das Eleições 2012, o que se traduziu em erros grosseiros, no desrespeito às leis eleitorais e à Constituição Federal e no fiasco de uma proposta de debate obscura e confusa, que foi marcado, remarcado e depois cancelado por culpa da irresponsabilidade da própria TV Liberal. Vamos aos fatos que se seguiram:
    1. Logo no inicio da campanha, a TV Liberal apresentou uma proposta de cobertura a todos os candidatos, que impunha a todos estes a assinatura de um Termo no qual esses candidatos abririam mão de participar do debate na TV – neste, só participariam os 05 primeiros colocados na pesquisa do IBOPE; os demais ganhariam uma entrevista no Jornal Liberal.
    2. No entanto, o acordo proposto pela TV Liberal exigia unanimidade, o que não foi alcançado, pois os candidatos Alfredo Costa, do PT, Sérgio Pimentel, do PSL, e Marcos Rêgo, do PRTB, entraram e ganharam na justiça o direito constitucional de participarem do debate – diante da negativa da justiça para suas regras absurdas, a TV Liberal cancela o debate.
    3. No lugar do debate a TV Liberal transmitiu o programa humorístico “A Grande Família”, pois suas regras arbitrárias – opostas e mesmo transgressoras às determinações da Justiça Eleitoral – não foram acatadas por candidatos nem pela Justiça. Porém, as trapalhadas da TV Liberal não parariam por aí, fazendo ruborizar até um Agostinho Carrara, personagem do humorístico transmitido que sempre quer se dar bem e acaba se atrapalhando e aos outros.
    4. Já no último dia da Propaganda Eleitoral Gratuita na televisão, a TV Liberal simplesmente – e de forma inexplicável – cortou (isso mesmo: CORTOU!) parte do programa de Anivaldo Vale e Priante, coincidentemente os candidatos que disputam diretamente uma vaga no 2º Turno eleitoral com Zenaldo Coutinho, candidato oficial das ORM e da TV Liberal.
    5. O constrangimento acintoso obrigou juízes a sentenciarem a TV Liberal a abrir espaço em sua grade, que transmitiu em rede – pois as TVs SBT, Cultura e TV Nazaré fizeram seu trabalho profissionalmente, porém terão de retransmitir em rede o erro exclusivo da TV Liberal – os 54 segundos roubados do programa de Anivaldo Vale nesta quinta-feira, e nesta sexta-feira, véspera da eleição, terá de transmitir os programas de Anivaldo Vale e Priante.
    6. Porém, o prejuízo causado na transmissão dos programas de Anivaldo Vale e Priante não pode ser mensurado e reparado, apenas minimizado, o que já constituiu beneficio direto para o candidato oficial da TV Liberal, o tucano Zenaldo Coutinho.
    Como diria Boris Casoy, isso é uma vergonha, tanto para a TV paraense quanto para a população de Belém, que não via uma manipulação tão grosseira desde a época da ditadura, quando tentou fraudar os resultados das Eleições1982 para prejudicar Leonel Brizola, e das Eleições 1989, quando houve a manipulação da edição do debate entre Collor e Lula, beneficiando o primeiro. Os eleitores não mereciam nem precisavam estar diante de tamanho desrespeito às leis, às regras eleitorais e, principalmente, aos telespectadores.”

    Essa é a ditadura desses manipuladores e farsantes, pertencentes a esse desgoverno que se instalou no estado, com uma sede feroz pelo poder para que possam, novamente, cometer toda espécie de desmandos e desvios. Cuidado, seu destino, o nosso futuro, está em nossas mãos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação