Se eleição fosse hoje Edimilson Rodrigues (PSOL) venceria no 1° turno*

Shot004

A “Doxa Comunicação Integrada” realizou, de 8 a 12 de julho, a primeira pesquisa de intenção de votos depois de oficializadas as candidaturas para prefeito em Belém. Abaixo os resultados da pesquisa estimulada:

Shot016

Os demais candidatos que não aparecem no infográfico pontuaram menos que 1%. Clique aqui e veja mais detalhes da pesquisa

A pesquisa, contratada pelo Instituto Amazônico de Planejamento, Gestão Urbana e Ambiental (IAGUA), ouviu 672 pessoas e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº PA-00029/2012.

* O título original da postagem, “Pesquisa da Doxa Comunicação mostra Edimilson e Priante no segundo turno”, foi mudado para o atual, em 23.07.12, às 20H18M, a pedido do leitor Ronaldo Guilherme, em comentário na postagem.

Comentários

  1. Depois que cair a ficha na populacao de Belem que a administracao do PMDB em Ananindeua foi e é medíocre, tanto que o Helder nao vai eleger seu candidato. Tenho certeza que o Zenaldo com o apoio do Jatene vai para o segundo turno com o Edmilson. Isso se o Edmilson nao levar no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  2. Agora os Maioranas estao numa sinuca de bico. Ou apoiam o Edmilson Rodrigues ou podem ver o primo do eterno desafeto Jader Barbalho ir para o segundo turno e quem sabe levar a administracao de Belem.

    ResponderExcluir
  3. Parsifal;

    De todos estes candidatos, o único que (ainda) não tem a minha rejeição é José Priante; entretanto não consigo acreditar que o mesmo uma vez eleito vá governar Belém como eu gostaria. Cada prefeito inventa muitas coisas e no final do mandato a cidade permanece nos mesmos péssimos índices de sujeira, violência, caos na saúde pública, precárias oportunidades de emprego formal, ausência de espaços verdes para melhorar o clima e permitir a prática de caminhadas, etc.

    A sujeira nas ruas de Belém (o melhor cartão postal da cidade) é o resultado de uma grave omissão da prefeitura no plano diretor do município, pois não é lógico interpretar que um cidadão pobre, tenha recursos financeiros para pagar o frete de um caminhão transportador de entulhos apenas para levar um lavatório quebrado, ou um colchão velho, ou um guarda-roupa estragado pelos cupins. Pequenos volumes de entulho deveriam ser transportados pela prefeitura; caso contrário, a vida criará uma alternativa viável, no caso o "homem-do-carrinho".

    ResponderExcluir
  4. Claro que Edmilson foi um bom Prefeito. Mas quando era do PT, usando toda a estrutura do partido, suas estratégias, seu pessoal. Hoje a história é outra. Edmilson é anti-Lula e anti-Dila. No decorrer da campanha, o povo vai acordar, pois quem mexe com Lula e com Dilma, está fadado ao fracasso. Marinor com sua boca grande já está fazendo Ed perder muitos votos. Que o diga o pessoal de Outeiro e de Icoaracy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jatene é anti-Dilma e consegiuiu 300 milhoes para o BRT da Regiao Metropolitana, enatao essa conversa de ser amigo da presidente, do governador nao faz mais efeito. O povo esta esperto e o governo inteligente tem que estar primeiramente do lado da populacao.

      Excluir
    2. Jatene é anti-dilma? Esses seus leitores são uns brincalhões mesmo, Parsi!

      Excluir
    3. Se alguém sonhar em votar no Priante verá como Belém vai afundar com ele eleito...pois é claro q o mesmo apenas quer se dar bem...até pq seus próprios parentes q foram eleitos como prefeitos de outras cidades tiveram a pior administração já vista nas mesmas.SE INFORMEM E ENCONTRARAM O HISTÓRICO.

      Excluir
  5. Vamos ganhar com PRIANTE, e mostrar que o PMDB é bom de governo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o PMDB fosse bom de governo mesmo faria o sucessor em Ananindeua. A administracao mediocre do Helder Barbalho é a prova cabal de que Belem nao merece o Priante como prefeito. Mais. No decorrer da campanha o Jordy vai crescer muito, pois ele é um trigo com fermento e quando é posto no fogo o bicho cresce que é uma beleza.

      Excluir
  6. Caro deputado,
    A manchete está a dizer algo que não se comprova na notícia.
    O correto seria "Edmilson eleito em 1º turno".
    Basta somar todos os demais candidatos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não arriscaria uma manchete do tipo. Recorra aos detalhes da pesquisa e verá que há espaço para as margens se apertarem e a margem de erro pode trabalhar, também, em desfavor do título sugerido. Quem sabe depois do meio de agosto será possível abalizar melhor o cenário e até mesmo sugerir ao que você remete.

      Excluir
  7. Essa não deputado!!!,A somatória de todos os candidatos nesta pesquisa,não ultrapassa a do Edmilson,então a manchete,em funçao desta pesquisa seria:"Edmilson Vence no 1º turno",voce seria assim tão parcial,caso o Priante estivesse com o percentual do Edmilson??


    Sds,

    Ronaldo Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando em me convencer disso a manchete será essa. Até o momento, e pelos números da pesquisa, em se considerando que a campanha não está ainda a 10 graus, não estou convencido. Creio que Jordy e Zenaldo crescerão e Edmilson cairá, portanto, afirmar uma vitória do mesmo em primeiro turno seria ufanismo demais no momento.

      Excluir
  8. Nova Pesquisa Velhas Praticas

    Caro Deputado Parsifal

    Essa nova pesquisa traz dados interessantes, porem quando as posições dos candidatos Leni Campelo e Sergio Pimentel na avaliação estimulada e dos candidatos Jefersom e Anivaldo na rejeição não podemos garantir serem corretas dado que percentuais foram arredondados para menos (na avaliação estimulada o total é de 99,80% e na rejeição e de 99,90%) !

    Os candidatos que mais crescem quando estimulados são Alfredo com 78,58% e Anivaldo com 77,42% de crescimento!

    Os candidatos que menos crescem quando estimulados são Edmilson com 47,06% e Jordy com 53,53%

    Na diferença entre seu voto e sua rejeição os que mais ficam devendo são Anivaldo com um debito de 6,00% e Jeferson com uma conta de 4,80%.

    Na diferença entre seu voto e sua rejeição os únicos com saldo positivo são Edmilson com um caixa de 36,70% e o Priante com uma reserva de 9,00%.

    Os que acreditam na vitoria de seu candidato apenas 0,40% dos eleitores do Zenaldo não acreditam na sua vitória e o Edmilson alem dos 100% de seus eleitores acreditarem na sua vitoria, 2% dos que votam em outros candidatos também acreditam que ele vencerá!

    Os que menos acreditam na vitoria de seus candidatos são os eleitores do Jeferson 2,60% não acreditam na sua eleição e do Priante 1,70% acham que ele não vencerá!.

    Deputado todo bom político não revela sua estratégia porem não me custa tentar, você acha que o PMDB vai investir mais em Belém ou em Ananindeua, em Belém seu candidato esta bem posicionando e o sua janela política é a maior do estado em Ananindeua o PMDB comanda e perder o comando não fazendo o sucessor não é o que podemos dizer de estratégia positiva!

    Eu ainda acho que o segundo turno se nada mudar será entre Edmilson e Anivaldo , agora em caso de uma disputa entre PSol e PMDB, uma pesquisa será publicada em um Jornal dando uma vitoria para um e no outro jornal sairá uma pesquisa dando uma vitoria para outro!

    Quanto ao Edmilson ganhar no primeiro turno isso e apenas uma estratégia para tira-lhe votos pois o clima do já ganhou gera apenas salto alto e corpo mole basta lembrar Ademir Andrade candidato ao governo do estado!

    MCB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MCB,
      Toda estratégia é feita para vencer, porém em política há muito mais coisas que fogem ao controle, aliadas àquelas que não podem ser mensuradas do que em qualquer outra peleja humana. A estatística é uma ciência exata, mas o humor humano não. O PMDB sempre teve como estratégia conquistar cidades que dentro da geopolítica do estado nos permita ter mobilidade eventual, e isso deveremos conseguir novamente.

      Excluir
    2. Política Salomônica

      Tenho que me curvar, essa resposta veio de um gênio, desconheço quem teria uma saída tão perfeita!

      MCB

      Excluir
    3. Anivaldo? "Mestre" chico barão, você é mesmo um brincalhão!

      Excluir
  9. Deputado utilize sua inteligencia sem desmerecer a nossa,afinal,somos leitores fiel ao seu blog.Então fazendo a leitura desta pesquisa,a manchete teria que ser,"Edmilson vence no primeiro turno",deixemos o futuro para as proximas pesquisas.Ou se assim doer menos em voces do PMDB,pode postar assim:"Segundo pesquisa feita pela Doxa comunicação,se a eleição fossem hoje,Edmilson venceria no primeiro turno.

    Sds,

    Ronaldo Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua inteligência, e a de todos os leitores, é livre, e eficiente o suficiente para tirar as próprias conclusões com os números, e detalhes, apresentados.
      Fico satisfeitíssimo quando há alguma correção, ou sugestão nos cometários, pois é sinal que os leitores do blog não passam a vista apenas no título, mas leem a postagem completa e é esse o tipo de leitor que pode ser um ótimo eleitor.
      A segunda sugestão de postagem seria mais adequada, de fato, por isso, a seu pedido, mudarei.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação