Os tucanos reagem ao “Privataria Tucana”

shot003

Em princípio, os cardeais do tucanato, e a grande imprensa, fingiram que o livro do jornalista Amaury Júnior, “A Privataria Tucana”, que traz escabrosas acusações relativas às privatizações da gestão de FHC, era uma miragem editorial.

O sucesso do livro, todavia, fez com que a imprensa postasse algumas ligeiras e insipidas notas sobre o fato e, o PSDB, acossado pelas vendas do libelo, resolveu reagir.

Como não há como refutar o conteúdo do livro com notas técnicas, os mais emplumados resolveram usar a velha tática dos mentecaptos: atacar quem escreveu o livro para tentar apagar o que está escrito.

José Serra bufou que o livro “é um lixo” e “um crime organizado fingindo ser jornalismo”; FHC disparou que Ribeiro Júnior está sendo indiciado pela PF e “fabrica acusações para desviar o foco” dos seus crimes (tem gente que adora o termo “desviar o foco”).

Como Daniel Dantas é citado no livro como um dos protagonistas das supostas ladinagens lá descritas, o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), desafeto de Dantas, já percorre as cadeiras da Câmara Federal à cata de assinaturas para uma CPI que apuraria os capítulos do livro.

É verdade que Ribeiro Júnior não conseguiria reunir documentos que autorizassem a Santa Sé a iniciar-lhe o processo de beatificação, mas, também é verdade que José Serra, FHC, Daniel Dantas, Protógenes Queiroz e todos aqueles de quem ele possa conseguir uma assinatura para a sua CPI, também não se podem candidatar a operador dos tipos de milagres que o Vaticano precisa para a beatificação.

Portanto, preliminarmente, eu prefiro acreditar em todos os personagens retro citados, e em tudo o que está no livro, até que alguém, ou alguma coisa, destitua-lhe o teor.

Que fique claro que não há aqui um discurso moral: apenas uma constatação formal.

P.S.: eu não consegui o crédito da imagem. Se alguém souber, por favor, avise-me.

Comentários

  1. Deputado acho que tem um errinho ai no inicio vc fala que o livro é de Amaury Junior emais em baixo cita Ribeiro Junior como autor.. é isso mesmo ?

    ResponderExcluir
  2. Parsifal, ontem por ocasião da chegada do Jader em Belem a Ana Julia estava no aeroporto para tambem festejar esta vitoria do PMDB. A pergunta que fica o porque de voces não deixarem a mesma vir tambem no carro aberto que voces estavam?

    ResponderExcluir
  3. 07:45:00,

    É que o nome completo do jornalista é Amaury Ribeiro Júnior.

    ResponderExcluir
  4. 08:52:00,

    A Ana Júlia não foi ao aeroporto "buscar" o Jader: ela apenas veio no mesmo voo e seguiu seu caminho assim que pegou as malas.

    ResponderExcluir
  5. Excelente texto deputado, perfeito.

    Estou lendo o livro e achei simples, direto e maravilhoso, quem leu também compreende que o objetivo não era denegrir a imagem do serra e nem do FHC, mas demonstrar como a estrutura interna do PSDB (alguns membros) agem lavando dinheiro, e depois que ele explica com os documentos fica tão obviou e fácil de entender, abre os olhos do grande publico de como perceber quem lava dinheiro e como o faz.
    Diga-se de passagem que ele não acusa todos, só os que ele tem provas, diferentemente dos outros "pseudo-jornalistas" que vendem a alma da própria mãe pra entrar em certos círculos.
    E que fique claro, lá ele também defende alguns tucanos e também acusa alguns do PT de tentarem boicotar a candidatura da Dilma, não é todo esse mar de acusações infundadas como os pobres tucaninhos acham q é, diferentemente do que os tucanos acham, ele soube muito bem separar o joio do trigo e dar nome aos bois, tracejando o caminho do dinheiro certinho, sem fazer aquelas especulações que a "grande mídia" sempre faz.
    Esse é o mesmo jornalista que investigou a lavanderia do BANESTADO que os tucanos estão sendo processados pelo desvio de cerca de 45 bilhões de reais no Banco do Estado de São Paulo.
    A cifras citadas, faz parecer o mensalão, troco de pivete.
    PT que me perdoe, mas vocês ainda precisa roubar com muito mais estilo pra se comparar aos tucanos.
    Só isso, tucanos e petistas roubam tanto quanto, a diferença que a arrogância tucana tem nome, lavagem internacional, enquanto que a ptista é lavagem interna mesma, coisa de pobre sabe. kkkkkk
    Agora entendo porque um tem tanto preconceito contra o outro.

    ResponderExcluir
  6. Parsifal, deixa de brincadeira, a Ana Judas estava no Aeroporto para recepcionar o Jader e ficou muito chateada por não deixarem ela subir no caminhão para participar da carreata, afinal ela foi Governadora por causa dele. A verdade tem varias versões, a minha, a sua e a da Ana Judas!

    ResponderExcluir
  7. kkkk

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/12/15/video-sensacional-ii-cerra-e-do-beeem/

    Cinema é a maior Diversão.

    Curte o Relançamento do Sr. dos Anéis IV

    ResponderExcluir
  8. Parsifal e quando exaltas o teu ljder Jader Barbalho falas no livro do Amauri para desviar o foco do teu lider cheio de lama .E a velha tatica vamos falar do sujo dos outros para nao percebem o meu.

    ResponderExcluir
  9. Na época,o Sen. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES falava abertamente que CARLOS GERESSATI pagou de propina tão somento 90 milhões, isto mesmo, 90 milhões ao grupo do Serra pra ficar com o que veio se chamar TELEMAR. Não é nada, não é nada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação