Pará tem o menor salário de delegados de polícia

O portal “Pará Político” reprisa o que eu já postei aqui há um ano: os delegados do Pará estão entre os que recebem o menor salário do Brasil.

No atual quadro, abaixo colado, o Pará aparece em último lugar na lista nacional. Em primeiro lugar continua o Distrito Federal, onde um delegado de polícia tem salário de R$ 17.223,50.

dele

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Pará (Sindelp), João Moraes, declara que “é a pior remuneração de um delegado de Polícia, apesar de termos um PIB maior do que vários Estados, entre os quais Piauí, Amapá, Maranhão e Sergipe”.

Completa João Moraes, após tecer diversas consequências de um salário incompatível com a missão desempenhada que “uma remuneração vil massacra sua autoestima (dos delegados), até para um melhor desempenho de suas atribuições funcionais’.

João Moraes afirma que, para tentar auferir uma politica salarial digna aos delegados, vem reunindo com o chefe da Casa Civil do governo estadual, deputado Zenaldo Coutinho.

Comentários

  1. E isso mesmo delegado agora o senhor ta no caminho certo porrada neles companheiro o PT estara com senhor e com os delegados nessa luta

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma vergonha !!!

    ResponderExcluir
  3. ih, deputado chega desse papo furado, o senhor já ouviu pelos corredores que o gov quer daqr aumento e tá aproveitando prá aparecer, é? seu jogo já tá velho.

    ResponderExcluir
  4. Sabe quanto é o salario base de um professor no Pará Fariseu? R 565,00 é isso mesmo deputado. Não há deputado, nem delegado, nem governador, senador...enfim , sem professor. O vocês fazem o que mesmo? Nada! Um licenciado estuda 5 anos para se formar, o mesmo tempo que quaquer profissional, mas ninguém luta pela nossa causa e ainda nos chamam de tudo o que não presta por fazermos greve que é um instrumento legal.
    Quem comprará nossa luta? fora os troscos mais ninguém.
    AL.

    ResponderExcluir
  5. Curioso é o patrimônio de certos delegados e investigadores ganhando essa mixaria.pior é a situação do trabalhador ganhando essa miséria de 540,00 pagando imposto todo dia e ter que aguentar a sacanagem na assembleia legislativa assina a CPI deputdo parsifal

    ResponderExcluir
  6. Cara em São Paulo, só essa mixaria com crime organizado em todo canto e ainda mais as piores quadrilhas de assalto a banco.

    ResponderExcluir
  7. O Secrtario de Segurança Pública, resolveu o problema salarial do filho,Fernando Souza Rocha, e conseguiu a nomeação do mesmo, com um DAS 2. Enquanto isso, os outros Delegados, que foram enganados pelo Jatene,que aguente. Veja o Diário Oficial de 25/4/2011, Portaria numero 3.217/2011. apesar da Sumula, 13 do STF, proibir, pois trata-se de Nepotismo.

    ResponderExcluir
  8. O comentarista do dia 03 às 17:50 é da tucanalha e está querendo defender o seu chefe. Que aumento? Será o de 6,3% que ainda não foi nem creditado??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação