Ministro Barbosa, do STF começa a despachar recursos de senadores

jb

No início desta noite o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a posse, como senador da República, do ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB).

Cunha, que obteve mais de 1 milhão de votos como candidato a senador pela Paraíba, teve o seu registro negado pelo TSE por conta da “Lei da Ficha Limpa”, à qual o STF negou vigência para as eleições de 2010, dando repercussão geral à decisão.

Cunha Lima deverá tomar posse imediatamente após ser diplomado pelo TRE da Paraíba, devendo deixar o Senado Wilson Santiago (PMDB), que foi o terceiro mais votado no Estado em 2010.

Os próximos da fila, a ser liberados pelo ministro Joaquim Barbosa para assumir o Senado, são João Capiberibe (AP) e Jader Barbalho (PA).

Comentários

  1. Huummmm... Quer dizer que o ilustre ministro decidiu encerrar a (própria) farra das licenças médicas para começar a trabalhar?

    Já era tempo.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Simas03/05/2011, 22:03

    Meu caro Deputado, se Jader Barbalho tivesse vergonha na cara não deveria nem assumir o cargo de Senador, embora reconhecendo que venceu a vaga para o senado. E este cidadão deveria era se aquietar no canto dele, melhor numa cadeira de embalo em uma de sua fazendas pela Belém-Brasília. Ele vai ser alvo no Senado Federal, sua folha corrida manchada por traquinagens e armações politicas, não lhe dá mais o prestigio que ainda pensa que tem em Brasília. Escreva o que digo não tem ACM e TUMA, mas tem uma turma lá pronta para chutar, outra vez, o balde do conservadorismo e da corrupção. Aqui no Legislativo Estadual ele tem Você Deputado, como seu mais fiel e intelecto escudeiro e lá???

    ResponderExcluir
  3. Com toda certeza ele ficará escondidinho lá num cantinho, só pegando as vantagens do cargo pelos corredores.

    ResponderExcluir
  4. Deputado Parsifal, no meu entendimento para o Jader não é apenas questão de honra ir para o Senado, pois o mandato foi conquistado pelo voto, embora muita gente fale, que o Barbalhão ainda tem uma grande votação, principalmente, vinda do interior do Estado porque tem um forte poder de comunicação nas mãos (rádio, jornal e Tv), contudo, seu interesse maior com mandato na mão é negociar uma vaga para seu filho Helder ou no Senado ou a vaga de Vice-governador. Chega desta decadência regida por seres repulsivos comprometidos somente em arrumar uma bouquinha, interesses pessoais e familiareas, privilégios. Jader sabe, embora, 8 anos de mandato, tentar arriscar outra vez o governo do Estado pode ser sua derrota humilhante, é por isso sua preocupação ajeitar o filho pra herdar sua dinastia política como nos tempos da monarquia se perpetuando no Pará. Esse é nosso pais, o nosso pobre Pará meu amigo,um carnaval de corrupções onde o povo sofre, pena que nós temos que pagar pelos erros dos outros.

    ResponderExcluir
  5. Parsifalzinho Oh, não!! Jader, outra vez. Chegaaaaa!!!!! Precisamos de pessoas que com decência possam nos bem representar.

    ResponderExcluir
  6. Tava demorando, precisamos do Pará com representação no senado. Essa Marinor é só garganta. O Flexa tem nos representado bem, quanto ao Tapiocouto, só baixa porrada na Dilma e em seus adversarios politicos do Pará.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo das 08:23 representação de quem? De Jader "ficha suja", pelo amor de Deus, tá na hora de você acordar, olhar o sol pela manhã quando acordares. Nem Jader, nem Marinor, Nem Flexa e muito mais Mario Couto.Ainda está para nascer, se é que vai nascer, um político no Pará com VALORES ÉTICOS-POLÍTICOS. O que na grande maioria são politicos ladões,sem escruplulos e sem vergonha na cara.Lamento, meu caro Deputado, mas política é uma coisa para a qual o meu estômago não está preparado.

    ResponderExcluir
  8. PARSIFAL,

    AGUENTAR O FLEXA E O COUTO JÁ ERA DURO, E AGORA O BARBALHO....PELO AMOR DE DEUS. O SENADO NUNCA TEVE TÃO MAL REPRESENTADO COMO AGORA.

    VOU PARA A LIBIA, LÁ É MELHOR.

    ResponderExcluir
  9. O Pará tem pressa, quer ver a vida melhorar
    Quer ver Jader voltar, qur ver Jader voltar!

    O Pará tem pressa, quer ver a vida melhorar
    Quer ver Jader voltar, qur ver Jader voltar!

    Quer ver a nossa terra ser feliz e avançar
    Quer ver Jader voltar, qur ver Jader voltar!

    O Pará quer energia, quer emprego, quer mudar
    Quer ver Jader voltar, qur ver Jader voltar!

    JADER!!!

    Jader Jader Jader Jader já
    O pará quer energia, quer emprego, quer mudar
    Jader, Jader, Jader, Jader já
    Trabalha de verdade para a vida melhorar

    JADER!!!

    ResponderExcluir
  10. Deputado P. Pontes, eu estou cansado do disse me disse. Todos sabem que Jader Barbalho é uma figurinha conhecida no oportunismo político, as denuncias são muitas todas baseadas no velho e batido argumento "CORRUPÇÃO POLÍTICA"Independente das preferências políticas de cada um, eu entendo, que o eleitor deve olhar com lupa a biografia de seu candidato. Eu voto no candidato sério, honesto, comprometido com o povo, não com o ídolo.

    ResponderExcluir
  11. Aiiii... Naaaooooooooo!! Esse JADI é um trambolhão. Sem vergonha q.dá dó. Já perdeu totalmente o senso crítico. não se percebe ultrapasado, uma vergnha para o povo do sofrido do Pará. Égua, cmo tem gente burra nesse Brasil!!!

    ResponderExcluir
  12. Célio A. Pereira04/05/2011, 15:33

    Êta Pau Pereira.O ANÔNIMO das 13:00 além de bobinho, é conivente, pois sabe que Jader não tá mais com a bola toda, talvez seja saudade da época da bouquinha no governo do Barbalho, ou melhor corre com o Helderzinho lá pelas bandas da Prefeitura de Ananindeua, quem sabe por lá tú pegas uma boca de assessor aspone.Ahahah.

    ResponderExcluir
  13. Sem querer derespeitar a opinião do cantor de banheiro jaderista, aqui vai minha canção de jirau.

    Jader, Jader, Jader, não.
    O Pará não quer vergonha nacional!
    Jader, Jader, Jader, não.
    Se político ladrão não merece perdão!
    Jader, Jader, Jader,
    ninguém merece não!

    Para o jaderista cantor vai um pensamento, pense nisto!

    "Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo..." [Abraham Lincoln]

    ResponderExcluir
  14. Penso que o PMDB não tem só Helder Barbalho como escolha eleitoral. Tem outros nomes no partido, o próprio Deputado Parsifal Pontes oferece às condições para ser escolhido também a cargo marjoritário, por ser um político novo, tem um grande potencial de crescimento, tem todas às condições de ser um protagonista ao Governo do Pará. Por que não?

    ResponderExcluir
  15. Está agendado para amanhã no STF o julgamento do senador flexa punguista ribeiro. já foi adiado 2 vezes. corre a notícia que a Dilma mandou esperar o Paulo Rocha estar apto para assumir e o punguista flexa ribeiro será condenado, pois há provas incontestáveis nos autos de suas safadezas e expulso, cassado do Senado. flexa punguista sai e Paulo Rocha assume a vaga.

    ResponderExcluir
  16. PAPACO, Protetor dos oprimidos.05/05/2011, 09:49

    Engraçado e patético o comentário do tal Haroldo, quando tufa o peito e destila por suas presas que não existe político serio e ético, Vá se catar garoto, se vc quiser te cito vários nomes e nenhum é do seu partido o PT. Te afianço, seu cabra desinformado, que até mesmo o editor deste blog é ético, tanto que publicou suas tolices. Vai ver que vc nunca passou do entroncamento e veio conhecer os municipios paraenses que já foram comandados por verdadeiros politicos deste estado. Meu Deputado Parsifal, desculpe o desabafo, mas não posso concordar com o tal Haroldo, é um despreparado e só deve conhecer salinas e areas de praias e nem por sonho passou em nossa Tucurui.

    ResponderExcluir
  17. Caro Deputado, coisas ditas pelo cidadão que esconde-se no pseudo nome de PAPACO. Bem posso até acreditar que você não tenha vínculo com ninguém, mas é explicito que esta grudado na covardia e na hipocrisia, pois caso contrário, faria como a maioria dos participantes deste espaço, que dizem o que pensam abertamente, sem se acobertarem no anonimato. Engraçado que o mesmo se diz uma hora "defensor dos oprimidos" outra ora leio o mesmo dizer "destilando a cicuta". Digo a Vc. Papacão que defender o indefensável é falta de inteligência e idiotice, se o que digo são esfarrapadas para você Papacão é pelo fato de você não ter cérebro. Você foi além dos limites da razoabilidade e reafirmo o que disse: com discurso esfarrapado, tentando novamente tapar o sol com a peneira, pois não traz consistência nas palavras e nas próprias convicções, repetindo como papagaio um discurso manjado. Quem são mesmos os candidatos??? Não subestime a nossa inteligência declarando que o que você fala é que o povo fala, que povo? da sua casa? Ninguém é tão tolo quanto a você!Nem tão pouco sou petista, muito mais preferência por qualquer partido político. Acredito que você Papacão, talvez tenha se embebedado com o conteúdo de sua “garrafa mental” e não acionou o cérebro para digitar o que supõe que seja verdadeiro. Meça o que diz e, para ser mais respeitado, não se acoberte na covardia, pois ela é atributo de fracos, mentecaptos e traidores. Não carregue estas pechas, pois acho que você é bem mais inteligente do que nos mostra.

    Lembre-se: Uma coisa é ser polêmico, outra é falar sem acionar o cérebro.

    ResponderExcluir
  18. PODEM CHORAR A VONTADE "RM" DA VIDA O JADER VAI SER SENADOR DO PARÁ APESAR DA SÓRDIDA CAMPANHA DE VOCÊS E SEUS PUXA SACO, NÃO TEM JEITO, TENTE SER CANDIDATO QUEM SABE VOCÊS CONSEGUEM POIS SÃO TÃO HONESTOS, QUE DIGA LÚCIO FLÁVIO.

    ResponderExcluir
  19. só não querem a volta do jader os invejosos e os imbecis

    ResponderExcluir
  20. Toda essa bandalheira que se vê na Alepa, tem certa culpa do TCE, tendo em vista que um órgão com função fiscalizadora, consumindo salários altíssimos para seus membros, não poderia ter o vice-presidente Luís Cunha com a mulher Rosimeire nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira no Presídio de Bragança, vice-diretor e chefe de segurança respectivamente, além dos sobrinhos agentes prisionais contratados Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado recentemente do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, foi logo agraciado com um DAS no TCE, cargo aliás, incompatível com sua formação. Agora me respondam, alguém acredita que isso (TCE) tem moral pra fiscalizar as contas de um boteco de esquina?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação