Nota da Assembleia Legislativa do Pará

Shot005A Assembleia Legislativa do Pará divulgou nota oficial sobre a operação levada a cabo na manhã de hoje, que, além de outros procedimentos, fez busca e apreensão nas dependências do Palácio da Cabanagem.

Na nota a “reafirma sua firme decisão de oferecer os subsídios necessários para as investigações da Polícia e do Ministério Público, convicto de que este é o caminho adequado para o esclarecimento dos fatos em questão.”.

Clique na imagem para ler a íntegra da nota.

Comentários

  1. Essa nota tá mais fraca que caldo de pedra, de tão óbvia.Aliás, essa Mesa Diretora atual é muito mediocre em termos de experiência e gestão político-administrativa. Se o Ministério Público e a polícia intensificarem as investigações em cima de diárias, passagens aéreas, fantasmas da verba de gabinete, ticketes combustível, Ticketes Alimentação; b[ásico alimentar não entregue aos servidores de gabinetes e desvio de dinheiro retirado de direitos adquiridos por Juvenil, como no caso da supressão arbitrária, violenta e ditatorial das vantagens dos Secretários Particulares a partir de junho de 2009, atropelando a lei que garantia tais direitos, aí a coisa degringola pra valer!

    ResponderExcluir
  2. O Jorge Cadah assumiu o CPD um dia desses aí já na gestão do Pioneiro. Não acredito que esteja envolvido em desvios de dinheiro na folha de pessoal. E o tal de Marcos, Diretor de Gestão de Pessoas? Esse cara já deveria ter rodado junto com seu criador - Domingos Juvenil. E no Departamento Administrativo, vai continuar aquela senhora autoritária e má-educada, grossa mesmo, e que está lá há decadas, rica e rindo da cara dos pobres mortais? Acorda Pioneiro e assume teu mandato de presidente!

    ResponderExcluir
  3. Por que será que o atual Presidente, MANOEL PIONEIRO, mantém em cargos estratégicos supostos fraudadores e prováveis saqueadores do erário - egressos da gestão que patrocinou a indignidade de tão vultosos desvios do dinheiro público?

    Por que?

    Por que?

    Por que?

    Por que será?

    ResponderExcluir
  4. As investigações estão concentradas no Departamento de Gestão de Pessoas; Departamento Financeiro; Centro de Processamento de Dados - CPD; Gabinete Civil; Gabinete da Presidência e Comissão Permanente de Licitação.

    A sociedade paraense diante de tão abominável, execrável, odiosa, depravada e perversa malversação do dinheiro público, não compreende o porquê de cargos de confiança estratégicos à máquina administrativa daquela Casa Legislativa permanecerem sob a direção de supostos (muito prováveis) fraudadores.

    A Mídia, o Pará, a Sociedade, aguardam respostas e não perdoarão a omissão, a conivência, a cumplicidade com os vorazes saqueadores do erário, do tesouro, do orçamento da Assembleia Legislativa, pois, neste caso concreto, houve vultoso desvio do dinheiro público, que debilitou mortalmente a moral pública e despertou o ódio do cidadão-contribuinte, que está se sentindo lesado diante de tamanha torpeza, obscenidade, sordidez, abjeta e ignóbil indignidade na gestão do dinheiro público.

    "Não! O Poder Legislativo do Pará não aceita a cova, que lhes estão cavando os cavadores do tesouro, a cova onde o acabariam de roer até os ossos os tatus-canastras da politicalha."

    ResponderExcluir
  5. Há um sentimento de revolta de todos os paraenses, porque se trata de uma odiosa indignidade contra o erário, contra a moral pública. Inaceitável que quaisquer dos fraudadores - ainda que sob a tutela da delação premiada - fique impune.

    ResponderExcluir
  6. Papaco, Destilando a Cicuta.20/04/2011, 05:24

    kkkkkkkk Coitado do DG Athaide, deve tá levando uma pressão monstra, já já vão mandar parar a participação da policia civil, me perdoem mas essa parada é pros federais mano. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Não sei se o Deputado Manoel Pioneiro lê este Blog e suas postagens, mas de qualquer maneira quero me dirigir à ele como Presidente de um Poder que mesmo empossado, não assumiu ainda a sua poderosa função. Meu caro Pioneiro, veja bem. Voce teve a oportunidade de evitar todo esse constrangimento, todo esse desgaste com consequências desatrosas para a Assembléia Legislativa do Pará, arranhando a sua credibilidade e colocando em xeque a moralidade e a transparência que deveria nortear todas as suas ações enquanto Poder, também chamado de "Casa do Povo". Era visível ontem, o constrangimento estampado na fisionomia dos deputados presentes na Sessão Plenária, enquanto os agentes do MP e da Polícia prendiam funcionários e recolhiam provas documentais de tanta coisa errada, de tantas fraudes perpetradas de forma sorrateira e repugnante por pessoas mau intencionadas infiltradas no funcionalismo da Casa. Se voce Pioneiro, tivesse assumido e trocado imediatamente toda a equipe de diretores do Domingos Juvenil e tivesse se assessorado de pessoas experientes da própria Casa e nomeado a sua equipe, para, cada Diretor lhe oferecer uma diagnose do estava sendo encontrado, do que estava errado, de quantos cargos estavam irregulares e seus ocupantes fossem imediatamente demitidos, tudo com a transparência que lhe é peculiar até e que lhe vale até hoje a sua credibilidade popular em sucessivas eleições, nada disso estaria acontecendo agora.
    Se voce quer um conselho de quem está de fora vendo acontecer todos esses lamentáveis e vergonhosos fatos, que diga-se de passagem, nada têm a a ver com a sua figura enquanto Chefe do Poder Legislativo Estadual, então hoje, agora, já, exonere toda a equipre (rigorosamente todos) do ex-presidente e comprometida com todas essas maracutaias, nomeie todos os diretores que comporão a sua equipe durante a sua gestão, determine ao novo Diretor de Gestão de Pessoas um Raio-X completo sobre o funcionalismo, e siga as orientações que o Diretor lhe dará, demitindo imediatamente quem estiver ocupando cargos inexistentes legalmente, suprimindo todos esses cargos ilegais, enfim, agir, agir e agir, saindo desse marasmo em que se encontra "aguardando chover muita caca" sem se proteger nem proteger os novos, pelo menos os novos Deputados, que, decepcionados logo no primeiro mandato, confundidos com outros mais que mesmo antigos não souberam ou não puderam aconselhá-lo para tomar o rumo certo e evitar essas patralhadas juvenis, acabarão concluindo que assinar a CPI do espertíssimo e cadidato à Prefeito Edmilson Rodrigues, seja a única saída para se livrarem da sujeira que compromete quem já estava e se reelegeu. Assuma Caro Pioneiro a sua função de Presidente do Poder Legislativo Estadual, ou estarão irremediável comprometidos suas próximas aspirações políticas, os projetos políticos do PSDB, e com isso, perde o povo paraense, perdemos todos. O seu futuro político e a m,aneira de evitar a politicagem do Edmilson com essa CPI, é hoje, é agora e o remédio é a canetada para limpar e moralizar o Poder. Caro Parsifal, se Pioneiro não ler, alguém copie e dê à ele, pois pode estar faltando competência política para verem um pouco mais adiante e alertarem-no para as graves consequências...

    ResponderExcluir
  8. e a agora, caro deputado vai assinar ou não, vais continuar a trair os teus eleitores?

    ResponderExcluir
  9. Já me manifestei várias vezes, e em plenário, sobre o que penso de CPIs, e meus eleitores sabem exatemente o que penso de CPIs pois sempre fui claro com todos sobre o que penso: CPIs são pura encenação que nunca deram em nada.
    O MPE e a Polícia Civil já fizerem, em um mês, o que uma CPI não faria em 90 dias, que poderiam ser prorrogados por mais 90, e com certeza seriam, para ao final apresentar um relatório ao MPE que não teria metade do que já foi conduzido. CPI só é bom para os deputados que fazem parte dela e aparecem na mídia.
    Ou você acha que a pedofilia acabou no Pará por causa da CPI da pedofilia? Ou o tráfico humano vai acabar por causa da CPI do tráfico humano?
    O MPE está fazendo um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  10. TEM É QUE ACABAR COM ESSAS MARACUTAIAS DO GOVERNO UM BANDO DE SAFADOS O MENINO ERROU QUANDO SAIU MATANDO CRIANÇAS INOCENTES NO RIO DEVERIA TER EXTERMINADO TODO O CONGRESSO NACIONAL

    ResponderExcluir
  11. ESSA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA TEM QUE SER PASSADA A LIMPO!!! TODO MUNDO SABE E É PÚBLICO E NOTÓRIO, A QUANTIDADE DE "ENCOSTADOS" QUE NUNCA TRABALHARAM, ALGUNS ATÉ JÁ APOSENTADOS, COM O PLACÊ DE TODAS AS GESTÕES QUE POR LÁ PASSARAM ... E NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS ... HÁ QUE SER DADO UM BASTA NESSA SITUAÇÃO, OUVIU MINISTÉRIO PÚBLICO E CNMP ??? PELA MORALIDADE !!!

    ResponderExcluir
  12. Tem fantasmas apadrinhados por diversos ex-deputados, alguns até vivendo nas praias de veraneio à custa da sinecura da Assembléia Legislativa ... Quem atesta as frequências? Cada funcionário deveria fazer um relatório mensal dizendo suas atribuições e quem supervisiona suas atividades ... Pronto: Xeque Mate na bandalheira!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação