Mcburger e maconha

Shot004

O que você acha?

Comentários

  1. Reginaldo Ramos19/04/2011, 16:41

    Essa mesma questão foi levantada por uma jovem num debate de tv para o recém promotor de justiça de SP, Fernando Capez.

    Na época ele não conhecia o princípio da lesividade, combateu a opinião da adolescente. Esse princípio diz que só é punível a conduta que lesiona bens de terceiro.

    No caso, o nobre deputado só estaria certo se fosse possível adquirir maconha legalmente.

    Ou seja, ainda que o ato de fumar um preto não cause lesão a terceiro, o comércio clandestino (tráfico) faz muito mal a sociedade.

    Ou seja, o reflexo da conduta gera dano considerável a comunidade.

    Por isso, é mais que chegada a hora de liberarmos o comércio de maconha.

    Basta pensarmos que, a um só tempo, poderemos empobrecer os narcotraficantes em 30%, ou até mais, sei lá. Doutro lado, poderemos está controlando a migração dos viciados clandestinos de canabis para o crack.

    Penso que poucas pessoas se dariam ao dessabor de optar pelo crack, podendo ficar na legalidade com a maconha.

    Mas nossos deputados, alguns por medo da opinião publica, outros, por deismo, insistem em não encarar a questão.

    ResponderExcluir
  2. A maconha é um entorpecente comum que nem todos os outros.
    Pode perguntar qual é o maior causador de homicidios do Brasil, todos vão dizer em alto e bom som que é o Alcool, mas não vejo nenhuma campanha pra fazer as pessoas deixarem de consumir alcool.
    Tão achando que as mortes por alcool só ocorre quando estão dirigindo?
    Vidas e familias inteiras são corroidas pelo Alcool, mas não existe ninguém pra se levantar contra, agora fazem um exame desse por causa dessa besteira?
    Alcool, Maconha é tudo a mesma coisa, o efeito do sanduiche se recupera na academia, mas desses dois vícios não é tão fácil assim.
    Nesse ponto eu concordo com os Países Arabes que proibem toda espécie de entorpecentes, afinal de contas qual a diferença de um bebado com uma faca com de um emaconhado no trânsito?
    Pelos estudos na California, pelo menos a maconha administrada em doses corretas ajuda os doentes de cancer a sofrer menos durante o tratamento.
    Maconha com fins medicinais é aceitável, mas com fins entorpecentes nem maconha e nem alcool.
    Agora vai falar isso no Congresso a industria de cervejarias vão cair matando no sujeito.

    ResponderExcluir
  3. Ele deve tá baseado em um bom argumento pra dizer isso... Entendeu, meu?

    ResponderExcluir
  4. Parsifal;

    Nunca vi ninguém ter problemas com o uso "benéfico" de maconha; talvez porque não haja realmente um. Embora não seja um consumidor da erva, não vejo tantas "dificuldades" para quem faça uso controlado de pequenas quantidades; nem com a polícia, nem com a família, nem com a vida alheia. É uma medida totalmente desnecessária. Agora... o que eu já vi de carinha desgraçar a própria vida, a dos familiares e a dos outros por causa de maconha... teve um que levou a panela do pato-no-tucupi de cima do fogão no dia do Círio, enquanto a família tinha ido reverenciar a passagem da berlinda. Quando voltaram para atacar o patinho, ele já havia virado moeda de troca do vício.

    ResponderExcluir
  5. Nossa

    que deputado é esse, belo exemplo.

    Ele como mandatário recebeu votos de pessoas favoráveis e não favoráveis.

    Um homem público deve pensar muito bem em seus atos. Se fosse um cidadão comum ia incidir o artigo, que compara PLANTAÇÃO ao tráfico, porém é um deputado que esta investido de um MANDATO dado pelo titular do poder O POVO, toda acoletividade, NÃO SERÁ TRATADO como um jovem negro, pobre da periferia.

    A lei feita pelo legislativo deve ser para todos..........

    Se a lei for injusta para um, também será para todos, independente de classe social e de raça............

    ResponderExcluir
  6. Sendo do PT já se espera qualquer coisa!

    ResponderExcluir
  7. anonimo das 00:277 sou anti - pt tambem, mas fernando henrique cardoso e outros ilustres sociológos e pensadores tem a mesma opinião do deputado! logo nada tem a ver com legendas, não leve a discussão para esse lado mesquinho!
    acredito que a discussão da legalização da plantação pessoal, ou da propria legalização da erva é importante, mas sei que pelo nivel de políticos que temos que levam a politica como profissão nunca será levado a cabo de forma clara e séria, pois os que forem a favor perderão os votos de catolicos e pessoas retrogradas e etc, logo o assunto nunca será debatido! como vemos com o caso da união homoafetiva que até hoje nao foi debatida de forma séria, esta que já é amplamente aceita pelo judiciario pela receita federal e só precisa ser regulamentada! e em relação ao tema sou totalmente a favor! cada um faz oq bem entender se todos fumassem maconha lhes garanto que o mundo seria melhor!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação