Em algum lugar do passado

pete

Lá no “Memórias”, um blog que mantenho com fragmentos de um livro de memórias que escrevo, recebi um comentário no texto “Geladeiras à querosene”, que resolvi postar aqui:


“O atual prefeito de Tucuruí falou hoje a uma emissora local que mandará fazer uma reforma total na praça da Igreja de São José. Antes tarde do que nunca, pois o tradicional logradouro há muito pedia uma restauração.

Tomara que a reforma não fique só no discurso. Falar em discurso, lembro-me que em 1964 Jarbas Passarinho lá discursou, de cima de um palanque armado debaixo da mangueira (que não existe mais).

Também na praça eram armados os circos que chegavam na cidade, como o "Rockgin Circus" que por lá passou em 1965. Fragmentos de uma época que, hoje, só existe na lembrança e na saudade.”


A praça da Igreja de São José foi onde eu morei durante toda a minha infância: é de onde eu guardo as mais ricas reminiscências de um tempo que o chão não tinha asfalto e o igarapé Santos era uma corredeira de águas cristalinas.

Espero que o prefeito faça da reforma anunciada uma homenagem aos idos tempos que hoje só remanescem nas lembranças de poucos tucuruienses de então. Ele sabe muito bem o que digo, afinal, ele é de lá.

Comentários

  1. Eu ouvi neste dia o radio, e Deputado ele(Prefeito) não falou com muita convicção seus discursos na emissora, votei nele, e aquele discurso vibrante que ele fazia agora não faz mais, nem mesmo deu para sentir a audiencia com o Prefeito Sancler ao vivo na radio, normalmente quando o programa está com um pessoa de vida pública no programa, existem muitas ligações p/ o João Marques para fazer perguntas e nem isso nos não ouvimos na radio, o João Marques é fazia as perguntas que as pessoas faziam na rua e foram só cobranças, reforma da feira e do mercado da beira do rio, entre outros...Deu para sentir a falta de popularidade do Prefeito de Tucuruí.

    ResponderExcluir
  2. Esqueça a reforma Deputado, não vai dar!!!
    O discurso na radio foi muito fraquinho!!
    Ele nem falou o nome do Deputado que irá mandar a imenda para um novo sambodromo em Tucuruí, pra não se comprometer!!Não espere de +

    ResponderExcluir
  3. VALORIZANDO PRATA DA CASA: Deputado, neste momento a escola de samba Imperatriz Leopoldinense entra no sambódromo. Como sabemos é uma escola respeitada e tida como uma das grandes do carnaval carioca. Pois bem, há anos o Pará tem um "intérprete - puxador de samba" entre os sete existentes da escola, chama-se: "MEIO DIA". Meio Dia é do bairro do Jurunas, em Belém, e há tempos faz essa viagem para o Rio de Janeiro, geralmente no mês de setembro/outubro, em busca do reconhecimento e, consequentemente, sucesso. Incorporou a palavra “imperatriz” ao seu nome artístico e também é conhecido como: “MEIO DIA DA IMPERATRIZ”.
    Há alguns anos Meio Dia foi chamado para participar do carnaval de Macapá. Ganhou campeonato de samba enredo e levou sua escola à conquista do campeonato.
    Este ano gravou o clipe da Globo pela Imperatriz e tem sua imagem veiculada ao final do clipe. Meio Dia chegou a ser o 2º puxador da escola, mas encontra grandes dificuldades em conseguir o posto de nº 1 pelo bairrismo existente, mas é o único representante do norte e nordeste a ocupar o lugar de destaque que ocupa, quem é apreciador do samba sabe bem o quanto esse posto significa.
    Como mencionado, este ano decidiu aceitar novamente o convite da Imperatriz e neste momento está no sambódromo levando o nome do Pará para o carnaval mais conhecido do mundo.
    Meio Dia é um guerreiro brasileiro, paraense, como muitos outros que estão “perdidos” no nosso parazão. Merece, com certeza, ter seu reconhecimento por tudo que já fez pelo samba e pela valorização da cultura em nosso Estado.
    Deputado, como representante do povo e sabedores que somos de sua sensibilidade frente às causas que são trazidas a este respeitado blog, peço sua ajuda no sentido de amenizar essa grande injustiça feita a este paraense guerreiro chamado Meio Dia.
    Cláudio.

    ResponderExcluir
  4. Deputado com este gasto todo que esta tendo agora, será que vai ser possivel, reforma a Praça Jarbas Passarinho, até investimentos fora do nosso municipio ele faz é no prossesso Bersa Jone para caça-lo, carnaval da capital, blocos que a secretaria da fazenda é dona, gasto com prossessos contra Jones William, pagamentos a maioria dos Vereadores, uma boa parte estão na folha de pagamento do Prefeito...Está tudo uma verdadeira bagunça os gastos publicos...Sem prestações de contas!!

    ResponderExcluir
  5. O senhor já deu uma olhada no blog da franssinete hoje e em seus comentários deputado?

    ResponderExcluir
  6. ahhhhhhhhhhhh então esquece pois as promessas desse prefeito são só promessas mesmo tais como o hospital municipalsó balela não passa de discurso barato. Se o nobre depuitado quiser ver essa praça reformada volte a ser o nosso prefeito, pois assim eu sei que a reforma sairá do papel.

    ResponderExcluir
  7. 00:12:00,

    Ainda não. Mas, vou ver.

    ResponderExcluir
  8. É, meus caros, parece que a cidade de Tucuruí toda precisa de uma boa reforma...

    ResponderExcluir
  9. Quando o senhor era prefeito, pensava assim?

    ResponderExcluir
  10. ESTE COMENTARIO ESTAVA NO BLOG FRANSSINETE


    Sancler Ferreira está no Poder á 6 anos, 4 anos como vice-prefeito do Claudio Furmam e 2 anos agora de mandato de Prefeito no pleito de 2009 a 2012, então vão ser 8 anos no poder, e a saúde continua só piorando e o Prefeito é só gastando com ao tão superfulo com carnavais, futebol, processos contra prefeitos de outro municipios, processos contra Vereador que é contra ele, aqui neste municipio quem fala mal de sua administração e sua pessoa pública vai pra cadeia, é um absurdo o que anda acontencendo em nosso municipio Franssinete.
    A impressa é calada por tambem esta em sua folha de pagamento da Prefeitura, a unica forma de nos expressar é atraves dos blog's da capital, para ver se chega aos olhos do Governador Jatene..
    Sem falar que o prefeito é do PPS o mesmo partido do Secretario de Saúde do Estado Dr Hélio Franco, tomara que ele não se solidadrize com o autual gestor do Municipio.

    ResponderExcluir
  11. O cinismo continua, o prefeito foi a rádio e disse que não há lugar melhor para a maternidade funcionar de que no Hospital Regional, as instalações são ótimas.
    Mas esqueceu de dizer quem paga as despesas, O Estado, enquanto o município fica com o faturamento.(AIHs).
    Parceria interessante: o Município entra com as pacientes e seus bebês e o Hospital Regional com os Serviços.

    ResponderExcluir
  12. Este comentario que enviei esta no blog da franssinete, de uma olhada lá deputado...

    ResponderExcluir
  13. Este comentario esta no blog da frassinete florezano

    O cinismo continua, o prefeito foi a rádio e disse que não há lugar melhor para a maternidade funcionar de que no Hospital Regional, as instalações são ótimas.
    Mas esqueceu de dizer quem paga as despesas, O Estado, enquanto o município fica com o faturamento.(AIHs).
    Parceria interessante: o Município entra com as pacientes e seus bebês e o Hospital Regional com os Serviços.

    ResponderExcluir
  14. 11:07:00,

    Na minha gestão grandes investimentos foram feitos na cidade baixa. De uma volta por lá e você vai constatar. Inclusive na Praça Jarbas Passarinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação