Ao tremular do nosso pendão

pmdbba[1]

Com duração de três horas, terminou, por volta das 20h00min, a reunião do deputado Jader Barbalho com os prefeitos do PMDB.

 

Dos 42 prefeitos do partido, compareceram 41. O prefeito de Oeiras do Pará, Edivaldo Leão, que ligou avisando que estava com problema de transporte, chegou no meio da reunião.

 

A única ausência foi do prefeito de Dom Eliseu, Joaquim Pereira, que conversou na segunda-feira com o deputado Jader Barbalho e declarou que segue a orientação partidária seja ela qual for.

 

O deputado Jader Barbalho fez uma detalhada exposição do momento político paraense, recapitulou os meandros e melindres da aliança com o PT, desfilou os desgastes sofridos ao longo do governo de Ana Júlia, para ao final expor aos prefeitos os porquês da decisão tomada em lançar candidatura própria.

 

Evidenciou que a decisão tomada não é contra o PT e sim a favor do PMDB, pois que o partido tem as suas próprias conveniências que só no momento eleitoral acabaram por serem notadas pelo governo.

 

Frisou, o deputado Jader, que como dirigente partidário e responsável maior pela conduta do PMDB, não medirá esforços para gerir a campanha majoritária sem dissidências e que ninguém se considerasse liberado pelo partido para tomar rumos diversos.

 

Os prefeitos expuseram suas preocupações, tangenciaram suas duvidas e foram unanimes em ratificar a posição partidária.

 

Não restou dúvida de que a candidatura de Domingos Juvenil, a ser ratificada na convenção estadual do PMDB, será tonificada pela musculatura política dos prefeitos.

 

As reuniões regionalizadas dos diretórios municipais também estão tendo presença maciça dos militantes peemedebistas: a primeira, domingo próximo passado, em Ourilândia do Norte, reuniu 13 municípios e mais de 1000 diretorianos.

 

A segunda, a ser realizada em Tucuruí, no próximo domingo, reunirá todos os diretorianos dos 7 municípios do entorno do Lago de Tucuruí.

 

O PMDB arregimenta a sua tropa e aponta a baliza rumo à Augusto Montenegro.

 

Avante Camaradas!

Comentários

  1. Parsifal Senador (segunda opção) ????

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo,

    Agradeço-lhe a deferência. Honrar-me-ia muito a sua referência, mas eu sou apenas um candidato a deputado estadual e, antes de tudo, e sempre, um fiel soldado do Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Em 27 de maio, quando anunciei em meu blog a candidatura do Juvenil, recebi o seguinte comentário:

    1 comentários:

    BEQUIMAN disse...
    Estamos na luta com Juvenil, aguardamos o seu comando para iniciar mais uma batalha, um bom soldado nunca desistem do seu comando e estamos aqui aguardando o momento certo para iniciamos, e vamos vencer e Juvenil sera o proximo governador do Pará, é 15.
    14/06/2010
    Justino Bequiman

    Como Justino, estamos todos nós.

    ResponderExcluir
  4. Deputado,
    Vamos á luta e as ruas, com a bandeira nas costas e propostas na mochila, doa quem doer.. Estamos unidos, é a volta do MDB velho de guerra!
    Igor Normando - Presidente Estadual da Juventude do pMDB

    ResponderExcluir
  5. -não medirá esforços para gerir a campanha majoritária sem dissidências e que ninguém se considerasse liberado pelo partido para tomar rumos diversos - isso serve para o Deputado Wladimir Costa? e mais uma pergunta, quando é que o PMDB entregará o DETRAN?, serve para o deputado Carmona?.

    ResponderExcluir
  6. O óbvio do PMDB coeso é a sua força! Militância organizada, expressiva quantidade de Deputados Estaduais e Federais, Vereadores, Vice-Prefeitos, Prefeitos, simpatizantes e lideranças locais consolidadas nacionalmente. A razão indica que seu candidato a Governador tem reais possibilidades de passar para o 2º Turno das eleições e nesse outro Pleito formatar alianças que garantam a vitória nas urnas. No entanto, pergunta-se: Está pacificada a manifesta "rebeldia" do PRIANTE? Já que declarou após o lançamento da candidatura própria que ele (PRIANTE) é o candidato preferencial do Partido e que seu tempo para definir-se, nesse sentido, seria o dia 15 de junho próximo passado. Alegou que caso não fosse, como não foi, alçado ao Cargo de Prefeito de Belém por decisão da Justiça Eleitoral Regional, disputaria a CONVENÇÃO DO PARTIDO com DOMINGOS JUVENIL, alegando, na entrevista que concedeu, que comunicou o fato ao líder JÁDER BARBALHO e ao próprio JUVENIL e que desta posição não se afastaria sob nenhuma hipótese, eis que na eleição pretérita foi para o sacrifício e que nesta, ao contrário daquela, o PMDB possui real possibilidade de vencer o Pleito e, portanto, segundo PRIANTE, ele deve ser o candidato do Partido. Sabe-se, contudo, que o PMDB regional é leal ao seu líder maior JÁDER BARBALHO, de quem PRIANTE assegura ter o aval para a candidatura pretendida. Esclareça o desdobramento desse "fato político", a fim de orientar a grande NAÇÃO PEEMEDEBISTA.

    ResponderExcluir
  7. Deputado, parabéns pela candidatura do juvenil.
    Aproveite e me adicione. (www.paxiúba.blogspot.com)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. 01:05:00,

    Eu já disse aqui que esta questão já é ultrapassada para nós. Estamos em outra etapa, que é a consolidação eleitoral do deputado Juvenil, pois, politicamente ele já está consolidado.

    ResponderExcluir
  9. 04:59:00,

    O deputado Priante é um dos mais valorosos quadros do PMDB. Ele tem o direito de pleitear qualquer candidatura dentro do partido.
    Em 26 próximo, dia da convenção do PMDB, isto tudo estará decidido.
    A candidatura posta e que o PMDB está levando é a de Domingos Juvenil.

    ResponderExcluir
  10. Olá João,

    Obrigado. O seu blog já está adicionado.

    ResponderExcluir
  11. DEPUTADO FALEI COM O PRIANTE ONTEM E ELE JÁ SE COLOCOU A DISPOSIÇÃO DE JADER BARBALHO E DO PMDB PARA CONCORRER AO PALACIO DOS DESPACHOS.
    PRIANTE CERTAMENTE DETEM UMA QUANTIDADE EXPRESSIVA DE VOTOS NO INTERIOR DO PARÁ E AGORA ESTA MUITO FORTE EM NOSSA CAPITAL DEPOIS DA ELEIÇÃO PARA PREFEITO, ALÉM DO QUE CONTA COM O APOIO DA MAIORIA DOS PREFEITOS DO PMDB QUE QUEREM UM CANDIDATO COMPETITIVO !!!

    VAMOS VER NO QUE VAI DAR NAO E !!

    ResponderExcluir
  12. Deputado, apesar de não concordar com o posicionamento do PMDB local, pelo fato de descumprir acordo nacional, eu apoio a decisão local pelo fato de respeitar a democracia e liberdade local, afinal, as coligações desde a eleições passadas não seguem mais a sorte da nacional, logo, deu autonomia aos locais de decidir, isso é uma vitoria.
    Contudo, também não acho justo que o PT andou fazendo tanto em MINAS e MARANHÃOS, simplesmente esmagou a decisão local.
    Na minha opinião erradissimo e anti-democratico.
    Que o senhor pensa a esse respeito? De não respeitar as lideranças locais e simplesmente impor decisão nacional pra regional.
    Se eles não se respeitam, o que leva a crer que vão lhes respeitar nesse acordo?
    Como diria meu avô, que com porcos anda farelo come.

    ResponderExcluir
  13. É isso, a pesar de não ser ligado a nenhum partido político, anseio pela mudança no futuro governo do Pará. PMDB está entre os partidos que simpatizo.

    ResponderExcluir
  14. Avante camaradas!!

    ResponderExcluir
  15. 11:04:00,

    Concordo com você e já fiz uma postagem sobre isto. A realidade regional precisa ser observada e concatenada com a realidade naciona. Se o que o PT e o PMDB nacionais querem é apoio à Dilma, tanto aqui no Pará, como em Minas, como no Maranhão, todos, PT e PMDB, saiam juntos ou não, apoiam Dilma. Portanto, não há motivos para intervenções.

    ResponderExcluir
  16. 08:46:00,

    Que o que vier a dar seja a nossa vitória.

    ResponderExcluir
  17. Dep. Parsifal,

    Apenas uma pergunta, quando saberemos as definiçoes de todos os candidatos do PMDB ou se iram coligar ou não?

    Pois essa indecição acho um pouco desgastante para o partido.

    abraços

    Vc ja esta certo tenha certeza.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Deputado! Estamos juntos a partir de agora nesta batalha! Vamos trabalhar intensamente pela eleição de Juvenil para o Governo do Pará, Jáder para Senador, e fazer o maior número possível de Deputados Federais e Estaduais. Estaremos, particularmente, trabalhando pela eleição do ex-prefeito de Tailândia, Macarrão, o qual agora faz parte de nossas fileiras em Tailândia e será, com certeza, um dos Deputados Estaduais mais votado, puxando com uma expressiva votação, outros companheiros, como V.Exa. Espero chegarmos em outubro e podermos comemorar a vitória da democracia. Até a vitória!!!!!

    ResponderExcluir
  19. O Sr nao acha que o Priante tem mais Chance de ser o Governado.
    Haja vista, ele ser de um colegiado bastante expressivo como Belem, e o Juvenil nem tanto, e entre outros fatos o que ele nao ter conseguido eleger o candidato a Prefeito em Altamira.

    Vamos la Priante, estamos ai com vc...

    Se for o Priante, pode conta com meu voto, se for o Juvenil eu so voto no Sr e no Jader.

    Bem q o partido poderia fazer uma pesquisa interna pra vê quem leva, e dar total apoio ao mais votado, em vez de dizer que estar com o Juvenil, quanto mais Gente que tem voto, como Priante Melhor pra nós.

    ResponderExcluir
  20. André Magnago (Andrezão)19/06/2010, 01:06

    Avante Dputado como havia dito vc é o chefe do estado maior deste grande exercito é com bandeiras e muita raça que amuventude pede passagem atraves de igor normando puxando o exercito da mudança...avante !!!

    ResponderExcluir
  21. 15:49:00,

    Estas definições deverão sair até o dia 30, prazo final para isto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação